Nova 01

Nova 01

Sai Luxa e entra e o auxiliar Jaime de Almeida



© Gazeta Press Sai Luxa e entra e o auxiliar Jaime de Almeida

Elogiada por ter responsabilidade financeira e estar pagando as dívidas do clube, diferentemente do que acontecia em gestões anteriores, a atual diretoria do Flamengo troca de técnico tanto quanto às antecessoras. Desde que o presidente Eduardo Bandeira de Mello assumiu o cargo, em dezembro de 2012, seis treinadores já deixaram a Gávea, sendo que cinco deles foram demitidos.
Dorival Júnior, Jorginho, Jayme de Almeida, Ney Franco e agora Vanderlei Luxemburgo foram mandados embora, enquanto apenas Mano Menezes pediu demissão. Isso dé em média um técnico a cada cinco meses. Luxa, que comandou o time durante dez meses e 59 jogos, foi quem ficou mais tempo no emprego. Mesmo assim, resistiu a apenas três rodadas do Campeonato Brasileiro de 2015.
Jorginho observa o jogo contra o Náutico
© Gazeta Press Jorginho observa o jogo contra o Náutico

Antes dele, outros três treinadores caíram nas rodadas iniciais do Brasileirão, Jorginho, Jayme de Almeida e Ney Franco, todos deixando o Rubro-Negro ameaçado pelo rebaixamento. Em 2013, Jorginho foi demitido após uma derrota para o Náutico, por 1 a 0, na quarta rodada, quando o Fla tinha só dois pontos e estava na 19ª colocação. No total, ele dirigiu a equipe em apenas 14 partidas na temporada. Mano Menezes foi o sucessor, mas durou apenas 22 jogos e foi o único no período desta admnistração que pediu para sair.
Em 2014, os dirigentes tiraram Jayme de Almeida na quarta rodada da competição, depois de derrota para o Fluminense, por 2 a 0. Na ocasião, o clube carioca estava em 16º lugar, e Jayme não suportou a pressão pela má campanha, mesmo tendo levado o Rubro-Negro ao título da Copa do Brasil de 2013.
Ney Franco em treinamento do Flamengo no dia 22 julho de 2014
© Gilvan de Souza / Fla Imagem Ney Franco em treinamento do Flamengo no dia 22 julho de 2014

Depois dele, Ney Franco foi contratado, ficou somente sete jogos no cargo e também saiu com o time em péssima situação, após goleada sofrida para o Internacional, por 4 a 0, com o time na 20ª e última posição da tabela, com apenas sete pontos em 11 rodadas disputadas.
A primeira vítima da gestão de Bandeira de Mello, no entanto, não teve tempo nem sequer muito tempo para apresentar bons ou maus resultados. Dorival Júnior, que tinha chegado à Gávea em 2012 ainda durante a admnistração de Patrícia Amorim na presidência, saiu do clube em março de 2013, logo após o Campeonato Carioca, por não aceitar reduzir o salário para se enquadrar na nova política financeira do Fla.
Nesta quarta passagem de Luxemburgo pelo Flamengo, que começou em junho do ano passado, ele comandou o time por 59 jogos, obtendo 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. A demissão aconteceu após a derrota para o Avaí, por 2 a 1, no último domingo, pela quarta rodada do Brasileiro, que deixou a equipe com apenas dois pontos, na 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento.
De volta ao Fla, o auxiliar Jayme de Almeida conversa com Luxe,burgo durante treino
© Gilvan de Souza/Flamengo De volta ao Fla, o auxiliar Jayme de Almeida conversa com Luxe,burgo durante treino

Nas gestões anteriores, o Rubro-Negro também trocou diversas vezes de treinador, Entre 2010 e 2012, com a presidente Patrícia Amorim, foram seis técnicos (sem contar os interinos): Andrade, Rogério Lourenço, Silas, Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana e Dorival Júnior. Entre 2004 e 2009, nos dois mandatos de Márcio Braga e depois Delair Dumbrocsk, foram 15 trocas.
Os dirigentes flamenguistas agora vão em busca do sétimo nome para comandar o time em menos de dois anos e meio no poder do clube, e a torcida fica na expectativa de que a elogiada postura desta diretoria se repita também na hora da escolha de um nome capaz de demonstrar um bom futebol na busca por resultados dentro de campo.
Por enquanto, Jayme de Almeida, que voltou ao clube como auxiliar este ano, vai dirigir a equipe interinamente contra o Náutico, nesta quarta-feira às 22h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text