Nova 01

Nova 01

“Pelo protagonismo, coragem e empreendedorismo, Imperatriz é o melhor retrato de um novo Maranhão, forte, pujante e com qualidade de vida”, diz Madeira

Em visita a Imperatriz embaixador indiano conhece potencial econômico do Maranhão e Região Tocantina.

Madeira encerrou o encontro com a entrega de um quadro do artista plástico imperatrizense Tom Neves ao embaixador


Em visita ao Maranhão, Sunil Kumar Lal, embaixador da Índia no Brasil, foi recebido no ultimo final de semana pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e pelo Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo. Na visita iniciada por Imperatriz, o embaixador indiano participou de encontro com empresários e representantes políticos da região Tocantina para conhecer as potencialidades econômicas e produtivas do estado e estabelecer rede de contato que viabilizem oportunidades de negócio entre Maranhão e Índia.
            Anfitrião do encontro realizado no domingo (22) no Centro de Convenções, durante a palestra o prefeito Madeira brincou ao dar as boas vindas afirmou que o roteiro de visitas do embaixador se iniciou pela entrada mais autêntica do estado, a cidade de Imperatriz. “Pelo protagonismo, pela coragem e pelo empreendedorismo de nossa gente, Imperatriz é sem dúvida o melhor retrato de um novo Maranhão, forte, pujante e com qualidade de vida”, afirmou.
            Com base na apresentação de dados geoeconômicos, o prefeito destacou o papel da Região Tocantina no cenário econômico estadual. “Um encontro como esse abrilhanta Imperatriz, pois aqui estão sendo lançadas sementes para futuras parcerias entre nosso estado e a Índia, e nossa região como importante parte desse cenário, com Imperatriz, Porto Franco, Açailândia, Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, todas nessa parte do Maranhão tendo uma contribuição importante nas exportações do nosso estado a outros países. Portanto não só o Maranhão como um todo, mas nossa região tem enormes possibilidades de pontuar parte desses negócios. Temos muitos desafios e também muito espaço pra avançar e desenvolver”, ressaltou.
Números – Simplício Araújo, Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, apresentou os números do estado em termos de território, demografia, recursos naturais, estrutura logística e mapa econômico com os principais segmentos produtivos como agropecuária, indústria e serviços. “A projeção do PIB é de 79,7 bilhões em 2016, o que demonstra que o Maranhão tem crescido mais que o Brasil”.
“Queremos apresentar algumas das potencialidades de nosso estado, a começar pela localização estratégica em contato com os principais centros consumidores do país; com suficiência e superávit energético, água abundante com dez rios que cortam o estado, clima propício à produção; fácil escoamento da produção com rodovias estaduais e federais, ferrovias. Queremos ainda afirmar que o Maranhão será o estado mais empreendedor com programas direcionados à área empresarial e agências de fomento ao desenvolvimento do estado via cadeias produtivas”.  
Agradecimento - Demonstrando grande satisfação com a recepção dos imperatrizenses, com a ajuda de um intérprete, Sunil Lal agradeceu a receptividade citou algumas semelhanças entre Brasil e Índia e afirmou que seu Estado tem interesse na produção de grãos brasileira e no fornecimento de tecnologia da informação de seu país ao Brasil.
“Depois dessa recepção transbordante ficamos até sem palavras. Mas sabemos que a prioridade de qualquer governo é o bem estar de seu povo. Na índia estamos focados no desenvolvimento econômico e depois de ter visto a apresentação dos dados, percebo que vocês também. Na Índia quando atingirmos 25% da economia com a indústria seremos um país desenvolvido, e vejo que vocês também estão tentando aumentar a produção na indústria para alcançar esse patamar. Maranhão e Brasil podem contribuir muito para o fornecimento de alimentos à índia e podemos contribuir em outras áreas como tecnologia. Temos que trabalhar com cuidado em cada uma das áreas para beneficiar a todos, pois podemos trabalhar juntos em muitas áreas então vamos fazer um bom começo”, finalizou.
Presente – Madeira encerrou o encontro com a entrega de um quadro do artista plástico imperatrizense Tom Neves ao embaixador. A tela foi entregue às mãos de Sunil Lal pelo próprio artista que tem obras expostas em todo o país e até no exterior. Um de seus quadros faz parte do acervo do Vaticano. [Kayla Pachêco – ASCOM]

Fotos: Sidney Rodrigues




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text