Nova 01

Nova 01

Comitiva da Secretaria de Turismo do Maranhão visita trade turístico da região tocantina


Após a votação dos membros do Fórum da Chapada das Mesas na sexta-feira (23), Acompanhada dos prefeitos de Imperatriz e Carolina, Sebastião Madeira, Ubiratan Jucá e o vice Luiz Carlos Porto a Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade percorreu os principais pontos da rota turística da região Tocantina. Em dois dias a equipe do governador Flávio Dino visitou as atrações naturais e históricas de Imperatriz e Carolina.
O objetivo da visita à Chapada das Mesas já no primeiro mês de governo de Flávio Dino, segundo a secretária Delma Andrade, é o de aproximar a equipe da SETUR com o trade local e levantar as principais demandas dos prestadores de serviço que atuam na cadeia turística da região Tocantina. “A meta desse novo governo é trabalhar com resultados que demonstrem melhoria em todos os setores. Então devemos começar o quanto antes nosso trabalho em campo para colher todas as informações necessárias ao planejamento do trabalho em prol da Chapada das Mesas e conhecer a história da região, das pessoas, para também aprender com eles”.
Para a secretária, o trabalho em parceria entre Governo do Estado e municípios é fundamental para o desenvolvimento do turismo: “essa força que se estabeleceu nesse contato vai se concretizar com os esforços conjuntos. A nossa vinda a Imperatriz e Carolina foi muito positiva pois não só vislumbramos as belezas dessa terra como vimos o empenho das pessoas que aqui vivem na preservação do meio ambiente e na divulgação de suas riquezas para o turismo. Com esse empenho e o apoio do Governo do Maranhão não temos dúvida de que a rota turística da Chapada das Mesas será uma das mais visitadas no Brasil”, afirma.
Um dos anfitriões da comitiva, o prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, enfatizou também a importância do trabalho em parceria. “A Chapada das Mesas tem tudo que as Chapadas Brasil a fora têm. Mas ainda tem um diferencial, é a única na qual se pode tomar banho o ano inteiro  por conta do clima da região. Fazemos parte da maior biodiversidade do Maranhão. E com a presença da secretária Delma em nossa cidade ficamos muito felizes de ver que nosso potencial turístico está sendo reconhecido pelo Governo do Estado”.

Após conhecer o complexo turístico de Pedra Caída, em Carolina, a comitiva da SETUR participou de reunião com prefeitos, vereadores, Sebrae, empresários e trabalhadores do turismo para firmar parceria entre Governo do Maranhão e o projeto Chapada das Mesas. [Kayla Pachêco – ASCOM]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text