Nova 01

Nova 01

Pequenos produtores podem buscar apoio para vacinar o gado contra brucelose

 Produtores da Agricultura Familiar de Imperatriz que ainda não vacinaram o gado contra a brucelose devem buscar o serviço gratuito de vacinação
O serviço está disponível para produtores que possuem até 12 animais com idades entre três e oito meses

Os produtores da Agricultura Familiar de Imperatriz que ainda não vacinaram o gado contra a brucelose devem buscar o serviço gratuito de vacinação, disponível para produtores que possuem até 12 animais com idades entre três e oito meses. 
Para solicitar a vacina é necessário que o produtor faça um requerimento junto à associação de moradores da sua localidade. As associações encaminham o pedido para a Secretaria Municipal de Abastecimentos e Produção (SEAAP), esta por sua vez, em parceria com a Agência Nacional de Defesa Agropecuária (AGED) vai até as propriedades vacinar os rebanhos.
De acordo com a veterinária Fernanda Rolim, a brucelose é uma doença crônica, que acomete bovinos, caprinos, suínos, cães, ovinos e equinos, além disso, também põe em risco a saúde humana. Ela ressalta que, conforme a determinação do Ministério da Agricultura, somente técnica e veterinária pode fazer o procedimento da vacina contra brucelose. “Por se tratar de um vírus vivo, somente profissional da área pode realizar o procedimento. Dessa forma elimina-se a possibilidade do produtor se contaminar”. 
O secretário de Agricultura, Jose Fernandes, garante também, que a SEAAP disponibiliza toda a estrutura técnica para vacinar o rebanho e também ferrar o os animais, em contrapartida, a equipe de vistoria da AGED entrega ao proprietário o atestado da vacinação - documento que comprova que o animal foi vacinado.  
“Oferecemos o suporte necessário para vacinação de rebanhos. Além do apoio no processo de vacinação, também realizamos palestras voltadas para manuseio de pastagem, mineralização, ordenha e manejo do gado”.

Eva Fernandes - ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text