Nova 01

Nova 01

Inscrições abertas para o Mestrado em Ciência dos Materiais da UFMA


As vagas são destinas a profissionais graduados em Ciências Naturais, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Física, Química ou Engenharias

IMPERATRIZ – Estão abertas até o dia 28 de outubro,  as inscrições da seleção para ingresso ao curso de Mestrado em Ciência dos Materiais (edital PPPG Nº54/2014), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - Campus Imperatriz. Serão ofertadas seis vagas, sendo respeitado o limite máximo de vagas por orientador credenciado no Programa. As vagas são destinadas a profissionais graduados em Ciências Naturais, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Física, Química ou Engenharias (Materiais, Mecânica, Química, Alimentos, Metalúrgica, Física, Elétrica, Mecatrônica, Minas, Civil, Aeronáutica, Naval, Pesca e Biomédica).

            A seleção acontecerá em três etapas: prova de conhecimento cientifico, avaliação do currículo e avaliação do histórico escolar. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida, ou por correspondência via SEDEX, no endereço do campus avançado, localizado na Avenida da Universidade S/N, Bom Jesus.

            Para se inscrever o candidato deve apresentar a ficha de inscrição com a indicação do provável orientador; cópia autenticada do diploma e do histórico escolar de conclusão do curso de graduação; Currículo Vitae da Plataforma Lattes, acompanhado de comprovação dos títulos e de todos os demais documentos devidamente assinados de 2008 a 2013; cópias autenticadas da carteira de identidade e do CPF; duas fotos recentes 3x4; duas cartas de recomendação fornecidas por professores que tenham tido contato acadêmico com o candidato, seja como professor de disciplina, orientador ou tutor.


            O curso de Mestrado em Ciência dos Materiais, com duração máxima de 24 meses, será integralizado com o cumprimento das disciplinas obrigatórias, e optativas totalizando 32  unidades de crédito, sendo  480 horas de atividades programadas nos turnos matutino e vespertino, incluindo o trabalho de dissertação que corresponderá a 150 horas/aula, conforme Regimento Interno do Programa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text