Nova 01

Nova 01

Imperatriz terá festa de Halloween


Em comemoração ao Dia das Bruxas de 2014, será realizada hoje (31) a festa “Halloween Rock Fantasy” a partir das 22h na Usina (Beira Rio) com apresentações musicais. A informação foi prestada por Luciano Figueiredo, vocalista da Banda Pilantropia.
“Nesta sexta-feira a Banda Pilantropia brinda os amantes do Rock com uma festa à fantasia com muito Rock androll na companhia das bandas Low Life e Pandora. O evento ocorre na data do Halloween, dia 31 de outubro às 22h, na antiga USINA. O local foi palco de muitos eventos de música alternativa em 2010-2011 e agora a banda volta matando a saudade num evento que promete”.
“Adorei a idéia de realizar em Imperatriz uma festa dehalloween e à fantasia. A proposta é criativa e chama atenção do público a participar”, afirmou a universitária Andréa Fernandes.
Para Adinan Rocha, contra-baixista da Banda Pilantropia o Halloween é mais que uma simples data ou festa. “O Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre especialmente nos Estados Unidos, Canadá,Irlanda e Reino Unido. Realizar uma festa assim em Imperatriz é sair do lugar comum e dar ao público opções de diversão diferente das demais que vemos nos bares e eventos noturnos de Imperatriz”.
A festa seguirá a tradição internacional, portanto, à fantasia. Uma das características principais do Halloween são as fantasias, pois durante a comemoração adultos e crianças se fantasiam e saem às ruas para pedir doces. Veja a seguir a lista com as fantasias mais requisitadas para a data:Bruxa; Capetinha;Mortícia (Família Adams);Mago;Osama Bin Laden;Vampiro;Múmia;Cleópatra;Caveira;Princesas, Animais;Superman; Mulher Maravilha;Mulher Gato;Homem Aranha.
A história da data
Tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas, o termo "Halloween" foi utilizado pela primeira vez cerca do ano de 1745. Derivado da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. No Cristianismo, existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir.Na Antiga Religião celta existia o Samhain,a Festa dos Mortos(no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro).Com a Cristianização das Ilhas Britânicas,de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões.Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallowevening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: HallowEveningHallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.Outra hipótese é que a Igreja Católica eliminar o dia de Martinho Lutero, que foi o fundador da igreja protestante, e disse que a salvação é pela graça e não pela obra (indulgencias). Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como Day of Martin Luther.Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.


         Luana Barros


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text