Nova 01

Nova 01

Semana da Pátria tem início com Corrida do Fogo Simbólico


Com a Corrida do Fogo Simbólico, realizada nesta segunda-feira (01 de setembro), a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) dá início às atividades da Semana da Pátria 2014, com o tema: Minha história, Minha vida. 
Com saída da Escola Santos Dumont, a Corrida do Fogo Simbólico foi encerrada com o ascendimento da pira olímpica em frente à sede da Prefeitura de Imperatriz; com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o secretário de educação, Zesiel Ribeiro e demais autoridades do município.
“A concentração da corrida teve início às 15 h na Escola Santos Dumont (Bacuri) com a presença de professores de Educação Física, professores das escolas envolvidas e alunos que acompanharam todo o trajeto até a Prefeitura de Imperatriz;onde, no final da tarde; alunos, o Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o secretário de educação, Zesiel Ribeiro ascenderam a tocha olímpica representando o início da Semana da Pátria”, detalha Moisés Charles, coordenador do Departamento de Educação Física da SEMED.
Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED, dá detalhes sobre o cronograma de desfiles que serão realizados na Semana da Pátria 2014. “Este ano modificamos um pouco o cronograma de desfiles. Centralizamos os desfiles nos povoados na zona rural e, as demais escolas se apresentam apenas no desfile oficial. Assim, temos no dia três de setembro à tarde desfile no Polo Olho Dágua; no dia 04 de setembro desfile no Polo Petrolina durante a manhã e no Polo Coquelândia à tarde. E, encerramos os trabalhos, com o Desfile Oficial no dia 07 de setembro na Avenida Getúlio Vargas”. 
Para o Desfile Oficial de Sete de Setembro; a Secretaria de Educação organiza uma grande apresentação com 64 instituições entre escolas, fanfarras e entidades. Nas centenas de pelotões, será apresentado o tema: Minha história, Minha vida; revelando a história e as ações desenvolvidas pelas escolas e entidades envolvidas. 


Luana Barros- ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text