Nova 01

Nova 01

Juiz autoriza ida de ex-diretor à CPI mista da Petrobrás

Por Redação, estadao.com.br

Juiz autoriza ida de ex-diretor à CPI mista da Petrobrás

Decisão desta segunda-feira determina que Paulo Roberto Costa compareça ao Congresso nesta quarta-feira

por Fausto Macedo e Mateus Coutinho

O juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato, determinou que o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa se apresente na próxima quarta-feira, 17, à CPI mista que investiga a estatal no Congresso.
No despacho desta segunda-feira, o magistrado afirma ainda que "a escolta dentro do Congresso poderá ser feita pela própria Polícia Federal se houver permissão da Casa ou, em caso negativo, pela polícia legislativa, com posterior entrega à Polícia Federal.". Preso na Operação Lava Jato, Costa, contudo, não precisará utilizar algemas.
A solicitação para que o ex-diretor compareça à comissão parlamentar ocorreu depois de serem revelados pela imprensa partes da delação premiada feita por Costa ao Ministério Público Federal. Na delação foram citados nomes de mais de 32 políticos, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros, que estariam envolvidos em um esquema de pagamento de propina em contratos da estatal petrolífera.
No final de semana, a revista Istoé divulgou mais quatro nomes citados na delação. São eles o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o governador do Ceará Cid Gomes (PROS) e os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ).
A autorização da ida do ex-diretor à CPI mista ocorre uma semana depois de o Supremo Tribunal Federal autorizar que os documentos relativos à investigação fossem encaminhados à comissão.  A Comissão solicitou ainda acesso à delação feita por Costa.

DETALHES: 
FONTE: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/juiz-autoriza-ida-de-ex-diretor-%C3%A0-cpi-mista-da-petrobr%C3%A1s

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text