Nova 01

Nova 01

Suzano Papel e Celulose amplia campanha anual de prevenção a incêndios florestais


Programa passará a atender regiões florestais da empresa na Bahia

Imperatriz, 19 de agosto de 2014 – A Suzano Papel e Celulose lança a sua já tradicional campanha anual de Prevenção a Incêndios Florestais, nos Estados de São Paulo e Maranhão, com o objetivo de reforçar a importância da colaboração de todos no cuidado com o meio ambiente e do envolvimento das comunidades para evitar ocorrências desse tipo. Neste ano, o programa será ampliado e abrangerá também as regiões florestais da empresa no extremo sul da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, a partir de setembro.
A Suzano dispõe de torres de observação em suas áreas florestais e brigadas de incêndio prontas para atuar em caso de incidentes. Além disso, conta com um canal aberto e gratuito para comunicação de ocorrências: 0800 771 1418.
Segundo o coordenador do projeto no Maranhão, Dalton Angelo, o objetivo do Programa Floresta Viva é promover atitudes conscientes e responsáveis entre os colaboradores, parceiros, comunidades rurais, vizinhos e população. "A ideia é prevenir os incêndios florestais nas áreas das comunidades vizinhas e da nossa empresa."
Os meses de junho a agosto - quando há menor índice de chuvas, baixa umidade relativa do ar e alta incidência de ventos - são mais propícios aos incêndios, que se alastram pelas matas rapidamente. Portanto, por meio de materiais explicativos, a empresa orienta as comunidades do entorno de suas áreas florestais a adotar hábitos seguros como: evitar soltar balões, não fazer fogueiras, não jogar cigarros acesos no chão, não provocar queimadas e não derramar combustível na floresta ou no campo, reduzindo a margem de incidentes com fogo.
O material que será distribuído às comunidades vizinhas às operações florestais da empresa também apresenta exemplos de danos causados por incêndios: poluição do ar, aumento do efeito estufa, degradação da floresta nativa, redução da(s) biodiversidade(s), poluição dos rios pelas cinzas, morte de peixes e animais selvagens, degradação e redução da fertilidade do solo, além do risco de atingir casas e famílias.
A aposentada Florência Martins de Sousa, que mora na comunidade Petrolina, no Maranhão, há 42 anos, conta que vai participar do programa porque se importa com o meio ambiente. "Desde que eu era professora, sempre falava aos meus alunos sobre a importância de preservarmos nossas florestas. Espero que este programa também nos ajude a cumprir essa missão."
A iniciativa faz parte da Política de Meio Ambiente da Suzano, criada para promover atitudes conscientes e responsáveis entre seus colaboradores, parceiros e comunidades, atuando sempre na busca constante pela conservação dos ecossistemas e preservação ambiental de suas florestas e das áreas que cercam a empresa.



Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

Mais informações:
Glaucia Dias
Comunicação Corporativa
Suzano Papel e Celulose
99 3529-5151

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text