Rua
Raimundo de Morais começa a ser asfaltada
A via
servirá de contrafluxo com a Avenida Padre Cícero no Santa Rita.
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria
Municipal de Infraestrutura (SINFRA) iniciou essa semana a pavimentação da Rua Raimundo
de Morais, no Bairro Santa Rita. A via, beneficiada com 800 metros de drenagem
profunda, já foi imprimada para receber o asfalto no trecho entre as ruas Santa
Rita e Newton Belo. A obra é fruto de parceria da Prefeitura com o Governo
Federal. A informação é do engenheiro Roberto Alencar, secretário de
infraestrutura de Imperatriz.
“Já efetuamos a drenagem no trecho mais baixo da rua e
a terraplanagem, agora estamos imprimando para em seguida pavimentar, concluir
com a drenagem superficial e a sinalização e passar à secretaria de trânsito
para realizar a divisão de fluxo com a Avenida Padre Cícero”, detalha o
secretário ao pontuar demais ações que o Município tem efetuado par a melhoria
da infraestrutura naquela região:
“Fora a pavimentação da Raimundo de Morais, a
comunidade do Grande Santa Rita está sendo beneficiada com a construção da
ponte de concreto na Rua Rio Grande do Norte, no trecho cortado pelo riacho
Capivara, drenagem e pavimentação da Grota José de Alencar, na Feira do Bom
Sucesso; a drenagem e pavimentação da Rua H, no Novo Horizonte, e a drenagem da
Avenida Newton Belo, que também será asfaltada”.
Parcerias – Sobre o investimento do Município na
infraestrutura do centro e dos bairros, o Prefeito Sebastião Madeira lembra que
as obras realizadas com recursos provenientes de convênios ou com recursos
próprios do Município estão mudando a cara de Imperatriz.
“Entre esses investimentos deve-se ressaltar as
parcerias com os governos estadual e federal, pois apenas com os recursos do
Tesouro Municipal não conseguiríamos melhorar a estrutura da cidade”, observa
ao exemplificar as iniciativas da gestão municipal nesse setor:
Por exemplo, drenamos as ruas Bom
Futuro, João Lisboa, e Amazonas com recursos próprios para levar a água das
chuvas até o rio Tocantins e resolver o problema do alagamento no cruzamento da
Dorgival Pinheiro com a Amazonas e todo o entorno. Nesse ponto trocamos as
tubulações de 40 milímetros por peças de 1.500mm cada. Mas em outras regiões é
necessário buscar recursos fora, como o caso do PAC II na região da Vila Nova,
a drenagem do Maranhão Novo, feita com recursos Federais, e a drenagem do Santa
Inês que foi iniciada fruto de emenda parlamentar”, explicou.
Kayla Pachêco -
ASCOM

