Nova 01

Nova 01

Assistência Jurídica gratuita aproxima comunidade da Ouvidoria Geral do Municipio


A maior demanda tem sido nas áreas de auxílio
e reconhecimento de paternidade

 “Temos prestado um serviço de forma silenciosa à comunidade de Imperatriz”, diz o secretário Joel Gomes Costa, Ouvidor-Geral do Município, durante entrevista à reportagem, que enfatizou o constante trabalho realizado pelo órgão, localizado na Rua Godofredo Viana, nº 483, no Centro.
Segundo ele, a Ouvidoria desempenha uma função de suma importância no equilíbrio administrativo buscando ouvir os diversos segmentos da sociedade, os servidores municipais e os secretários do governo Madeira. “Nós procuramos transmitir ao gestor os problemas, bem como possíveis soluções para essas demandas existentes em Imperatriz”, frisa.
O secretário comenta que uma das maiores reclamações registradas pelo órgão tem sido nas áreas de infraestrutura e da saúde pública. O de infraestrutura o povo tem conhecimento dos transtornos que foram provocados pelas torrenciais chuvas que caíram na cidade, causando a destruição de várias ruas, avenidas e estradas vicinais em Imperatriz.
“Nós, por meio dos secretários das áreas, temos buscado diminuir ou amenizar a situação, conduzindo-o para melhorar maneira possível”, conta ela, que observa o grande número de reclamações no setor da saúde pública, citando, como exemplo, o não cumprimento de horários dos profissionais na área da Medicina.
 “Esse profissional deveria chegar às 8h, mas sem justificativa, aparece na unidade de saúde às 11h, deixando o cidadão esperando por atendimento”, exemplifica ele, que tem registrado ocorrências neste sentido buscando resolvê-lo. “Um outro problema tem sido em relação a demora na entrega de resultados de exames (eletivos) devido a grande demanda e a pouca oferta, pois sabemos que existem casos que o cidadão pode esperar, porém existem outros que não tem como”, observou.
Assistência Jurídica - Joel Costa destaca que o órgão dispõe de 10 advogados que prestam serviço de Assistência Jurídica gratuita à comunidade carente de Imperatriz, principalmente na área de família oferecendo completo suporte jurídico para atender a demanda da população. “Uma das maiores demandas tem sido o auxílio paternidade, ou seja, a pessoa viveu com alguém, teve filho e o pai não está ajudando financeira, pois lá se resolve essas questões”, assegura.
Ele ilustra ainda outra demanda recorrente no órgão que é o de ações de negativas de paternidade. “A pessoa teve uma relação com uma mulher, nasce uma criança e o cidadão não quer aceitar como pai, é um caso para solicitar a realização do exame de reconhecimento de paternidade, o conhecido DNA”, disse ele, que lembra que a Assistência Jurídica tem resolvido também demandas nas áreas de divórcio e da união estável.

Joel Costa diz ainda que Ouvidoria-Geral dispõe de uma equipe técnica jurídica que oferece completo auxílio à comunidade que recorrer a Assistência Jurídica gratuita. “É serviço de grande alcance social prestado pelo município nessa área da Assistência Jurídica, pois sabemos que muitas famílias não têm condições de contratar um advogado para esse tipo de problema”, finaliza. [Gil Carvalho – Ascom]v

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text