Nova 01

Nova 01

2 mil mudas de árvores serão distribuídas pela SEAAP neste domingo de Ramos


Além de conscientizar a população para preservar o meio ambiente, a iniciativa visa também despertar o interesse para arborizar a cidade.
Serão distribuídas duas mil mudas de arvores hoje (13) Dia de Ramos nas igrejas  de Fátima, São Francisco e Santa Tereza D’Ávila. A iniciativa é da Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, que além de conscientizar a população para preservar o meio ambiente, também visa despertar o interesse para arborizar a cidade.
O secretario Jose Fernandes acredita que a data é oportuna para incentivar a sociedade e conscientizar sobre a relevância da arborização “A ação que tem como contrapartida a simbologia do Dia de Ramos para conscientizar a população sobre necessidade de plantar para preservar o meio ambiente, sobretudo garantir qualidade de vida”.
Segundo ele, desde o início da gestão, a SEAAP tem distribuído mudas no dia de Ramos, pois acredita que a representação simbólica dessa data desperta a população para a necessidade de arborizar a cidade, o que para ele, traz  resultados a curto, médio e longo prazo.
“Nós distribuímos mudas de Plantas frutíferas, arborização e reflorestamento. A procura é imensa, chegamos a distribuir 8oito mil mudas nessa mesma data, nos anos anteriores. Esse ano o número será menor devido o amento da procura da comunidade, instituições e também nas ações que realizamos durante todo o ano”.
Em 2013 a SEAAP distribuiu uma média de 100 mil mudas de plantas.  O secretário ressalta que as mudas fazem parte de um projeto que é desenvolvido pela SEAAP em parceria com a Infraero no Centro de Difusão Tecnológica (CDT). Afirma também que as ações para arborizar a cidade são contínuas.
“Realizamos ações nas inaugurações de escolas, ruas e também distribuímos para a comunidade. As pessoas interessados em dar continuidade a esse trabalho, basta irem até o CDT localizado próximo ao aeroporto de Imperatriz para formalizar a solicitação. O custo é referente apenas às embalagens para quantidade de mudas solicitadas”.

Eva Fernandes - ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text