Nova 01

Nova 01

MINHA CASA, MINHA VIDA: Imperatriz contempla mais 5 mil familias

Sorteio das cinco mil unidades dos residenciais Canto da Serra e Sebastião Regis será realizado nos dias 14, 15 e 16 de março
Com o objetivo de garantir a lisura do processo de sorteio através da participação dos envolvidos no programa, sobretudo da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, remarcou a data do sorteio de contemplação do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida para os dias 14, 15 e 16 de março de 2014.
A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, explica que o principal motivo foi a indisponibilidade da presença do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal na data divulgada. “O sorteio foi adiado porque fazemos questão da presença do Superintendente da Caixa, uma vez que trata-se de uma parte importante nesse contexto. Como ele não poderia participar nesta semana, adiamos para a próxima”, declarou a secretária que deixou claro também que não só a presença do representante da caixa é importante, como também a participação de órgãos como Ministério Público, representantes da imprensa e, principalmente dos 17.538 candidatos inscritos para acompanhar e perceber a transparência do processo.
O local do sorteio, contudo, continua o mesmo. Será no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, situada na Rua Gonçalves Dias, 565, Centro, com inicio a partir das 8h. Durante os três dias de evento serão sorteados 5 mil candidatos e mais 50% para cadastro de reserva. Os contemplados receberão as unidades habitacionais dos Conjuntos Habitacionais Canto da Serra e Sebastião Regis, localizadas no Bairro Sumaré.
“Nossa intenção é que ao final do mandando do prefeito Madeira termos acabado com o déficit habitacional em Imperatriz, beneficiando quem não tem e que precisa de uma casa”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social.
Só participarão do sorteio os candidatos que efetivaram a inscrição no decorrer de 17 de Outubro a 18 de Novembro de 2013 e que se enquadram nos critérios nacional, conforme disposto na Lei 11.977, de 7 de julho de 2009, que relata: a) famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; b) famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e c) famílias de que façam parte pessoas com deficiência, e que se enquadram nos critérios municipal, conforme Resolução nº15/CMAS de 07 de Outubro de 2013, Decreto Municipal nº042 de 09 de Outubro de 2013, que dispõe: a) Famílias com filhos e residência fixa em Imperatriz há no mínimo 03 anos; b) Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato; c) Famílias com renda de até 01 salário mínimo e meio com filhos menores.

Além disso, ficam reservados 3% das unidades habitacionais para atendimento a pessoa com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência e 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos, conforme disposto no inciso I do art. 38 da Lei nº 10.741/2003, e suas alterações - Estatuto do Idoso. Em conformidade com a Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades, o município de Imperatriz, reservará 6% das unidades habitacionais para fazer indicação de grupos de famílias provenientes de áreas de risco. [ASCOM]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text