Nova 01

Nova 01

Ciclistas pedalam rumo a São Luís na I Maratona Anti Drogas de Imperatriz


     
“Espero que por onde passarem a repercussão desse trabalho fique patente na campanha pra salvar a juventude das drogas”, torce o prefeito Madeira

                                 Durante o feriado de carnaval aproximadamente 150 ciclistas percorrerão mais de 600 quilômetros na I Maratona Anti Drogas Imperatriz/São Luís. A largada oficial foi dada na tarde de ontem em frente à Prefeitura de Imperatriz. Os participantes partiram na madrugada de desta sexta-feira rumo à capital do estado onde entregarão à governadora Roseana Sarney documento que relata a situação das drogas na região.
                                 No trajeto, de acordo com o coordenador do projeto, pastor Advando Junior, serão realizadas blitz nos municípios da rota para divulgação da campanha. “Em cada cidade do percurso vamos distribuir 50 mil panfletos informativos. Precisamos aumentar nosso investimento no enfrentamento desse problema que é toda a sociedade. Juntos vamos conseguir mudar essa situação”, explica o pastor ao alertar sobre a dependência química, principalmente entre os jovens.
“Às vezes temos que os portar como loucos, pois as drogas estão destruindo as pessoas e à nossa sociedade. E se não agirmos como loucos as autoridades não se fortalecem pra enfrentar esse problema que é de todos nós. Temos 30 ciclistas saindo de Imperatriz, mais 20 em Açailândia, e aproximadamente mais 100 em Vitoria do Mearim”.
Na largada a equipe organizadora da Maratona agradeceu a sensibilidade do Prefeito Sebastião Madeira que disponibilizou o atendimento medico em todo o percurso e solicitou ao governo do estado a recepção dos maratonistas na chegada em São Luís.
“Louvo a Deus por todos os empresários que estão apostando nessa ideia e que juntos nos cederam um ônibus equipado com cozinha, e também pela sensibilidade do prefeito Madeira que abraçou essa causa e disponibilizou equipe médica, ambulância, e contatou o governo do estado em São Luis pra nos receber”, completa o pastor.
Na ocasião o prefeito Sebastião Madeira reafirmou o apoio da gestão municipal em todas as iniciativas que trabalhem pela orientação dos jovens imperatrizenes.
“Espero que façam uma viagem segura, e por onde passarem que a repercussão desse trabalho fique patente na campanha pra salvar a juventude das drogas. Lá em são Luis o secretario de saúde vai receber a comitiva e depois a governadora. Eu estive com a governadora e entreguei na segunda-feira duas camisetas com boné e ela ficou muito entusiasmada com o movimento, e Imperatriz mais uma vez sai na frente. Quero parabenizar todos os participantes dessa movimentação que vai chamar a atenção do Maranhão. E que ao longo dessa viagem de alguns dias possam deixar uma mensagem muito forte de que droga é morte e precisamos estar livres desse mal”, afirmou o prefeito.
Adesão – Para o programador visual Genilson de Castro, a motivação para enfrentar o desafio vai além da aventura. “O que me levou a participar da maratona foi a causa do projeto de luta contra as drogas, e nos sensibilizamos. Tem muita gente passando por situações difíceis nessa luta. Quem não passou por isso que passe observar melhor, pois é pior do que qualquer doença”.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text