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João Lisboa adere ao Programa ‘um Computador por Aluno’ e entrega laptops às crianças do município

A prefeitura de João Lisboa, por meio da secretaria de Educação do município, fez a entrega dos primeiros Laptops Educacionais nas escolas municipais. Essa ação é resultado da parceria com o MEC que faz parte do PROUCA (Programa um Computador por Aluno), que é financiado com recursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado. No futuro todas as escolas serão beneficiadas a começar pelas escolas do campo.
Nesta primeira etapa as duas escolas contempladas foram a Unidade Escolar União e a Unidade Escolar Santo Antônio. O prefeito Jairo Madeira, juntamente com o Secretário de Educação Davison Sormanni e o vereador João Filho estiveram nas escolas e entregaram 34 computadores portáteis nestas unidades educacionais que fazem parte da zona rural.
Segundo o prefeito, que fez a entrega dos computadores, essas são as duas primeiras escolas a receber os equipamentos, mas adiantou que toda a rede municipal será contemplada. “Nesse momento entregamos esses 34 laptops, mas iremos entregar um para cada aluno”, afirmou Jairo Madeira. 
Já o Secretário de Educação Davison Sormanni, agradeceu à equipe pedagógica das escolas pelo empenho, dedicação e luta em aperfeiçoar cada vez mais o desempenho em sala de aula. “Esses laptops irão ajudar vocês a trabalharem novos métodos de ensino, para que possamos ofertar uma educação de qualidade as nossas crianças”, enfatizou.
  A diretora Marlede da Escola Santo Antonio e as professoras da escola serão capacitadas sobre como utilizar as metodologias educacionais propostas pelo MEC para aplicar em sala de aula. A capacitação ficará a cargo do Proinfo. 
De acordo com o MEC, a ideia do laptop conectado um para um (1:1), disponibilizado na escola para cada aluno e educador, gera novas dimensões de acesso à informação e novas relações com o saber que podem resultar em tendências educacionais inovadoras, descortinando novos e promissores horizontes de trabalho e do conhecimento nas escolas.
Possibilita a criação de redes em interação aluno com aluno, aluno com professor, professor com especialista e um tanto outro número de enlaces numa experiência de inteligência coletiva, rica, inovadora e multiplicadora do conhecimento.

Sidney Rodrigues


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