Nova 01

Nova 01

Projeto do Dep. Léo Cunha viabilizou o Asfalto do Acesso ao Campus da UFMA de Imperatriz Pelo Governo do Estado

No dia 18 de agosto do ano de 2011 o deputado Léo Cunha (PSC) teve aprovada na Assembleia Legislativa, o projeto de indicação que garantiu junto ao Governo, a obra de pavimentação asfáltica da via de acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no bairro Bom Jesus em Imperatriz.
O atendimento do pedido põe fim em uma das maiores preocupações dos alunos da instituição, que desde o início da construção do novo campus, vinham reivindicando a recuperação do acesso.“Vi a preocupação dos alunos e firmei o compromisso de levar a solicitação ao governo do Estado, a fim de assegurar que a obra fosse feita,” disse o deputado Leo Cunha. 
Ao tomar a iniciativa, o deputado deu um passo importante para que fosse firmado o convênio do Governo do Estado, o qual liberou os recursos na ordem de R$ 1.390.869,87( hum milhão, trezentos e noventa mil, oitocentos sessenta nove reais e oitenta sete centavos) necessários para asfaltar 5.500metros de extensão, obra que já está na parte final (fazendo meio fio e sarjetas) de execução, e que depois de pronta dará mais segurança aos universitários, professores e demais funcionários da instituição. 
Na segunda-feira (21), Léo Cunha, esteve no local da obra, e verificou junto com moradores do povoado Bom Jesus e alguns universitários a qualidade dos serviços. Na ocasião, eles também solicitaram mais agilidade, à empresa responsável pela realização do trabalho.
SegundoRenata Alves, estudante do 4º período de Engenharia de Alimentos da UFMA, a falta de pavimentação da via era algo que causava muitos transtornos aos alunos. “Tinha muita poeira, era preciso fechar as janelas do ônibus, ou do carro. Quando chovia, ficava só lama, a estrada tava pior que a lua, cheia de crateras”.
Satisfeita com a melhoria na estrada, a aluna resalta a importância da ação do deputado Leo Cunha junto ao governo.  “Agora está muito bom, até chegamos mais cedo na universidade, acabou a poeira. Essa indicação de projeto do deputado foi importante juntamente com a luta dos alunos. Porque foram anos tentando inaugurar o campus, depois mais algum tempo para conseguir o asfaltamento da estrada. Foi uma ótima iniciativa”, disse.
                                                                                                                                                                         
UFMA – Imperatriz
A classe acadêmica da Imperatriz tem muitos motivos para comemorar. No novo campus, inaugurado recentemente, contarão com uma estrutura ampla e moderna, onde se encontram instaladas salas confortáveis, além de laboratórios que possibilitarão um aprendizado mais eficaz.Outra importante conquista, é a oferta de 80 vagas para o curso de medicina, a partir de 2014, quando o ingresso dos novos alunos já está confirmado, aos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, que disputarem as vagas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificado).
 O deputado Léo Cunha, orgulha-se também de ter feito parte da luta que garantiu a implantação do curso, através de uma indicação e de várias conversas que manteve com a Governadora Roseana Sarney (PMDB) para que interferisse junto ao Ministério da Educação, em Brasília, pela viabilização do curso.


 FONTE: Texto produzido pela assessoria do deputado

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text