Nova 01

Nova 01

Prefeito em exercício visita comunidades da Estrada do Arroz

Pastor Porto percorreu sete povoados para verificar a prestação de serviços da Prefeitura na zona rural

Em substituição ao prefeito Sebastião Madeira, que pela primeira vez em cinco anos viaja de férias com a família, o vice-prefeito Luiz Carlos Porto, tem cumprido à risca a agenda de trabalho do gestor municipal de Imperatriz. No ultimo sábado (19), o prefeito em exercício percorreu todas as comunidades situadas às margens da Estrada do Arroz para verificar a qualidade dos serviços prestados pelo Município à população da zona rural.
No dia de trabalho no campo, acompanhado do Assessor de Comunicação da Prefeitura, Élson Araújo, Pastor Porto visitou os povoados 1.700, Vila Conceição I e II, Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina.
Em todas as visitas, dois pontos principais: o funcionamento das escolas, unidades de saúde e o trabalho na assistência social. “Avalio como um dia positivo, pois demandas por melhorias sempre existem, mas em geral, a comunidade reconheceu que o funcionamento das escolas, postos de saúde o CRAS e o PETI está regular”, observa o prefeito.
No povoado 1.700, ele observa que em uma de suas visitas em junho, foi constatado que o consultório dentário estava fechado por falta de dentista e que em menos de um mês o problema foi solucionado. “Os equipamentos desse consultório foram doados por missionários italiano e nunca havia sido usado porque não tinha dentista, mas fiz o relatório e levei à secretária de saúde, Conceição Madeira e ela prontamente atendeu à demanda com a convocação desse profissional no ultimo concurso. Agora. Volto e a comunidade me afirma que o atendimento está regular”, comemora Porto ao destacar a receptividade das comunidades visitadas:
“Se somos bem-vindos, é sinal de que há um dialogo positivo entre a gestão municipal e os produtores rurais. Trabalho esse que é intermediado pelas secretarias que atuam diretamente com a população da zona rural, como a da saúde, educação e principalmente agricultura. Nossa meta agora é responder às demandas aqui levantadas para dar continuidade ao trabalho de melhoria na prestação de serviços”. A visita foi encerrada com a participação na partida final do campeonato de integração das comunidades da Estrada do Arroz, realizada no campo de futebol da Petrolina.
 [ASCOM]


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text