Nova 01

Nova 01

Deputado Léo Cunha tem projeto aprovado para construção de uma escola de ensino médio em Senador La Roque

A falta de uma escola de ensino médio, com sede própria, na cidade de Senador La Roque, mobilizou o deputado Léo Cunha (PSC) a elaborar um projeto para que o governo do Estado providencie a construção do colégio. O projeto do parlamentar foi aprovado no último dia 14 e encaminhado ao Executivo.
Atualmente os 900 alunos matriculados no ensino médio, oferecido na sede do município pela escola Salomão Cury-Rad, estudam em um imóvel cedido pela prefeitura, e que já não comporta mais a quantidade de estudantes, que aumenta a cada ano. A situação dificulta o acesso ao ensino médio no município.
Segundo informações dadas pelo Pastor Wilson Alves Barbosa, da Comunidade Slalom, essas dificuldades deixam os estudantes muito desmotivamos. “É uma situação difícil, pois a falta de uma estrutura que ofereça o conforto necessário para que o aprendizado seja alcançado com eficiência, faz com que os estudantes fiquem desanimados,” relatou.
O pastor explica que, apesar dos professores da rede estadual, serem todos qualificados, a falta de uma escola com uma estrutura adequada, incluindo-se, um número de salas suficientes, para atenderem à demanda de estudantes do município, acaba comprometendo a qualidade do ensino.  Por isso, Wilson defende que a iniciativa do deputado Léo Cunha, trará um grande benefício para a comunidade estudantil de Senador La Roque.
“O deputado Léo Cunha está de parabéns pelo projeto, pois nossos jovens precisam muito contar com essa escola para serem motivamos a concluírem o ensino médio,” disse.
Ao falar sobre a motivação do seu projeto, Léo Cunha explica que: garantir investimentos na área da educação tem sido um de seus principais compromissos com a população maranhense, pois acredita que dessa forma incentiva os jovens a acreditarem em um futuro melhor, de mais oportunidades.
“Com esses investimentos estamos preparando os jovens para que possam ingressar no ensino superior ou na educação profissional de forma que possam ter mais oportunidades de trabalho,e nessa perspectiva, eu jamais poderia deixar a cidade de Senador La Roque sem esse projeto,” afirmou.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text