Nova 01

Nova 01

SUZANO PAPEL E CELULOSE RECEBE SEGUNDO GERADOR EM IMPERATRIZ



SUZANO PAPEL E CELULOSE RECEBE SEGUNDO GERADOR EM IMPERATRIZ

O equipamento levou cinco dias para ser transportado do Porto de Itaqui para Imperatriz. A turbina deve chegar à fábrica na segunda quinzena de junho

           

O segundo gerador da nova fábrica da Suzano Papel e Celulose chegou a Imperatriz. O equipamento, que estava no Porto de Itaqui, em São Luiz, levou cinco dias para ser transportado e aguarda a chegada da turbina (prevista para a segunda quinzena de junho) para ser montado. Fabricado na Alemanha, ele pesa cerca de 130 toneladas e tem aproximadamente 6 metros de comprimento. Entre os dias 24 de abril e 7 de maio, aconteceu o içamento do primeiro turbo gerador (conjunto formado pela turbina e gerador) da nova unidade.
            Os turbo geradores são instalados próximos às caldeiras e sua função é gerar energia elétrica para abastecer o processo de fabricação e celulose e as áreas administrativas, além de transformar o vapor de alta pressão em vapor de baixa e média para uso no processo produtivo.
            Sobre a unidade Imperatriz - A unidade Imperatriz, no Maranhão, terá capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose de eucalipto, volume que será direcionado, prioritariamente, para abastecer os mercados europeu e norte-americanos. O investimento industrial estimado é de US$ 2,3 bilhões e o início da operação está previsto para o 4º trimestre de 2013.
________________________________
Contatos:

Equipe da Palavra Assessoria de Comunicação
Contato2@palavracomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text