Nova 01

Nova 01

12 bairros de Imperatriz ganharão academias da saúde


A primeira unidade está sendo construída na Beira Rio
Com o objetivo de contribuir com a melhoria da saúde da população, a prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS implantará no município 12 Academias da Saúde. O programa visa construir pólos com área de convivência e aparelhos para desenvolvimento de atividades físicas. As obras do primeiro pólo que será inaugurado na Beiro Rio já foram iniciadas essa semana, com previsão de conclusão em 180 dias.
Conforme explica a Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, o Programa Academia da Saúde é uma estratégia para estimular o aumento da prática de atividade física na população.  “A iniciativa prevê ainda, disponibilizar nestes ambientes, profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais, atividades físicas, lazer e modos de vida saudáveis” afirma ao destacar que a verba para implantação deste projeto trata-se de uma emenda parlamentar do Deputado Federal David Alves Silva Júnior.
Segundo ela, os bairros beneficiados foram definidos pelo parlamentar em comum acordo com o município, por se tratarem de áreas onde a população carece desse tipo de atendimento. “Além da beiro rio, os próximos bairros a serem favorecidos são o Santa Rita, Santa Inês, Vilinha, Parque do Buriti, Parque Santa Lúcia, Parque AlvoradaI e II, Nova Vitória, Caema e Aeroporto”.
 De acordo com Conceição Madeira,  a Academia da Saúde irá proporcionar melhor qualidade de vida a população imperatrizense, com previsão de retorno econômico e social. “Investir em ações como essas é garantir melhorias na saúde do cidadão, e ao mesmo tempo, garantia de economizar gastos futuramente, com consultas, medicamentos e internações”.
Coordenadora de Projetos da SEMUS, Anne Dannielle Franco Nascimento, destaca que serão implantadas na cidade duas modalidades básicas e dez ampliadas. “Ambas contemplam área de vivência e espaço externo, composto de área multiuso com equipamentos para alongamento. O que as diferenciam são apenas o tamanho de sua área, sendo que a básica deve ter no mínimo 300m2 e a ampliada 550m2. Dentre os aparelhos a serem instalados, ela informa que teremos: Barras para flexão de braços vertical; Barras para flexão de braços horizontal; Barras fixas para apoio a exercícios; Pranchas para exercícios abdominais; E espaldar”.  (Maria Almeida – ASCOM)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text