Nova 01

Nova 01

Posto de Saúde “Maria Aragão” tem atendimento reconhecido pela comunidade



Atenção Básica de qualidade é um dos compromissos do prefeito Madeira

Valdeídes Elias Amanso, dona de casa, usuária do SUS, informa que não tem do que reclamar do serviço prestado pelo posto de saúde Maria Aragão, no bairro Parque Alvora II: “Para mim, o atendimento desse posto de saúde é ótimo, toda vez que chego aqui sou atendida muito bem. Eu tenho meu agente de saúde e, sempre que preciso, falo com ela e ela me dá a guia da consulta. E quando não consigo, venho diretamente no posto e falo com a recepcionista ou com a coordenadora e elas me encaminham”, afirma.

Consultas, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, prevenção, primeiros socorros, vacina e teste de glicose, entre outros, são os serviços oferecidos diariamente no posto de saúde Maria Aragão. O atendimento é realizado por médicos, enfermeiros e técnicos que recebem os usuários de acordo com a demanda, e os agendados por meio do Programa Saúde da Família – PSF. Essa é uma das exigências da secretária de saúde, Conceição Madeira, que tem investido em humanização para melhorar cada vez mais o atendimento dos postos de saúde.

Horário - A coordenadora do posto, Suelene Veira Ferro, esclarece que quem tiver cadastro no PSF, sempre que precisar dos serviços deve procurar seu agente de saúde. “Não há necessidade das pessoas procurarem o posto de saúde às três horas da manhã, porque todos os serviços são oferecidos a partir das sete horas. E quem tem agente de saúde já tem consulta garantida no seu horário marcado. E para quem não tem, as senhas para consulta são distribuídas toda terça, feira a partir das três horas da tarde”, esclarece.

Ela explica ainda que todos os dias são atendidas centenas de pessoas, mas para que o serviço seja oferecido da melhor forma possível existe uma programação dentro das especialidades oferecidas pelo posto. Portanto, cada usuário deve se informar qual dia e horário é oferecido o serviço desejado. Na quarta e na quinta feira, por exemplo, além das consultas e exames agendados pelo PSF, os médicos atendem aos pacientes da demanda (que não têm agente de saúde e marcaram consulta na terça-feira).

Semana passada, em entrevista à imprensa, o prefeito Sebastião Madeira reafirmou seu compromisso com a saúde pública de Imperatriz e garantiu que a Atenção Básica tem recebido todas as condições possíveis para diminuir a demanda no Hospital Municipal de Imperatriz – HMI. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text