Nova 01

Nova 01

Deputado Léo Cunha reúne-se com ministro e cobra investimentos para a região Tocantina


Empenhado na busca de recursos para a região Tocantina, o deputado Léo Cunha (PSC) reuniu-se na ultima quarta-feira (30), com o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), em Brasília. Na pauta da conversa estiveram questões prioritárias aos municípios da região e o reconhecimento do parlamentar ao trabalho que o ministro maranhense vem desenvolvendo na pasta.

“Foi uma conversa muito proveitosa, na qual pude perceber a preocupação do ministro Lobão com as necessidades do nosso estado, e da nossa região”, disse o deputado.

A iniciativa de Léo Cunha é reflexo do seu compromisso com relação a todos os problemas pertinentes a região Tocantina, representada por ele na Assembleia, e justifica a razão pela qual tem se destacado entre os demais parlamentares da região.

Durante seu mandato, o deputado vem mantendo reuniões periódicas com a governadora, Roseana Sarney (PMDB) como também com os secretários estaduais, a fim de cobrar dessas autoridades mais empenho na solução de problemas emergenciais para os municípios de sua região.

E foi graças a essa insistência que Léo Cunha comemorou, em 2012, a realização de várias obras solicitadas por ele ao governo. “Não basta apenas fazer indicação da obra, o deputado tem que ir atrás, ser persistente para pode ver a obra executada, colocando os interesses da população acima dos seus” explicou.

Durante sua conversa com o ministro Lobão, o parlamentar solicitou a ele que fortalecesse junto ao governo Federal o pedido de liberação de verbas para a execução de obras importantes para a cidade de Imperatriz, entre elas: a construção do cais do porto, a construção de um Centro de Abastecimento (Ceasa), de um anel viário e a duplicação da BR-010 (Entre Estreito e Açailandia).

"Todas essas obras dependem de recursos federais para serem executadas, e são de suma importância para alavancar o desenvolvimento de Imperatriz e região, por isso são esperadas com ansiedade pela população,” enfatizou o deputado.

Além de pedir apoio ao ministro, o parlamentar aproveitou também para reconhecer a eficiência do programa “Viva Luz”, executado pelo seu ministério e que já beneficiou 99% da zona rural dos municípios maranhenses.

“Não fui apenas cobrar, mas também engrandecer o que o governo Federal, tem realizado de bom para o nosso estado, beneficiando de forma grandiosa a população mais carente,” ressaltou.



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text