Nova 01

Nova 01

Colação de grau da 26ª turma do curso de Direito de Imperatriz

33 alunos comemoraram com alegria mais uma turma formada pela UFMA

IMPERATRIZ – Foi realizada na última quinta (31), a colação de grau referente ao segundo semestre de 2012 de 33 alunos do curso de Direito do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST).  A solenidade foi realizada na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a presença, além dos formandos, dos familiares, amigos e professores que, com muita alegria, festejaram essa vitória junto aos novos bacharéis.

O Paraninfo da turma, o professor Cassius Guimarães Chai, agradeceu a presença de todos os colegas e familiares e saudou cada formando. "Essa não foi uma vitória solitária de cada um, mas, sobretudo dos laços familiares, é uma vitória da família". Ainda em seu discurso o paraninfo da turma falou a importância de cada formando em enxergar onde cada um quer estar daqui pra frente. "A vida é efêmera, é passageira, façam o bem hoje, realizem a justiça agora, porque declarar apenas o direito e projetar para o futuro o uso fruto do direito não vale a pena", conclui Cassius Chai.

A 26ª turma do curso de Direito do campus de Imperatriz homenageou a turma com o nome do professor Elizon de Sousa Medrado, que muito honrado agradeceu o preito. "O que sinto nesta noite, ver que meus alunos, além de queridos amigos, atingiram o ápice de sua carreira universitária. Aqui a vitória é eterna, assim como meu carinho por vocês. Gostaria de também convidar agora vocês como profissionais de manter sempre a vontade de aprender, como sempre percebi em vocês", completa Elizon.
A oradora da turma Josélia Cristina Gomes Santos agradeceu a universidade por todos esses cinco anos de estudo e relembrou com muito contentamento alguns momentos da turma, que segundo ela, jamais serão esquecidos. "Aqui fizemos amizades verdadeiras e histórias memoráveis que guardaremos pro resto de nossas vidas. Que cada um tenha a consciência da importância da atuação da profissão escolhida e a responsabilidade que estamos assumindo diante da sociedade", fala a oradora.

Compondo ainda a mesa esteve presente a paraninfa da turma Ellen Patrícia Braga Pantoja, o Secretário de Governo da prefeitura de Imperatriz, Lula Almeida, que ali estava representando o patrono da turma, o prefeito Sebastião Madeira, o professor e coordenador do curso Gabriel Araújo Leite que representou o reitor da Universidade, Natalino Salgado, e o professor Weliton Sousa Carvalho.

 Para Zé Rodrigues, que é servidor da UFMA, a formatura da sobrinha é uma imensa satisfação e orgulho pra toda a família. "Está presente na colação de grau da minha sobrinha Priscila Vieira é um grande contentamento, pois ela quebra um círculo de docentes em nossa família e passa a enveredar nos caminhos das ciências jurídicas". Não menos orgulhoso, Sinval Gomes da Silva, pai de uma das formandas, fala e deseja a filha uma carreira de bastante sucesso. "É gratificante formar uma filha, essa já é minha segunda filha formada, e pra mim não tem alegria maior, espero que ela seja feliz e continue a estudar", disse.
UFMA Ascom Imperatriz

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text