Nova 01

Nova 01

Ambulantes comemoram resultado das vendas de carnaval


Saldo positivo para todos os lados:  para quem brincou, para quem organizou e para quem trabalhou. Assim foi o carnaval em Imperatriz. Quem aproveitou a festa para reforçar a renda lucrou com a venda de comida e bebida.  Adalto de Matos, morador da Vila JK, tem 64 anos e trabalha como vendedor ambulante há 34. Para ele,  o empenho da Prefeitura, por Meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SEPLUMA), foi fundamental para facilitar o seu trabalho. “Antes a gente ficava disputando lugar com os outros vendedores nas festas, às vezes dava até confusão. Mas agora não preciso sair de manhã de casa para marcar lugar porque o pessoal da Prefeitura organizou os espaços e nos deu o adesivo pra identificar os vendedores cadastrados e até o abadá para servir de uniforme” afirma.
Seu Valdir Silva, que também atua como vendedor ambulante,  comemora o saldo. “Eu tinha comprado 60 caixas de cerveja para os quatro dias, mas logo no sábado vendi 58 e tive que correr atrás de mercadoria no domingo pra não ficar parado”,  afirma contente.
Pela presença de crianças na festa, seu Valdir afirma que a quantidade de refrigerante e água de coco consumida também foi satisfatória. “Eu havia comprado apenas um pouco de refrigerante, mas no sábado muitas crianças e pais vieram procurar, além do refrigerante, água de coco, então eu já trouxe nas outras noites para aproveitar a procura e vender de tudo. Com o lucro, vou poder investir no meu negócio, comprar mercadoria e utensílios novos” comemora.
Mais imagens: Kely Campus





Kayla Pachêco - Ascom


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text