Nova 01

Nova 01

TRANSPORTE COLETIVO: Prefeitura de Imperatriz adotada providências



A intenção é obrigar a VBL a melhorar o serviço, inclusive com ônibus novos. Se a empresa não cumprir, o contrato de concessão pode ser rompido.

 Em decorrência da má qualidade do transporte coletivo de passageiros prestado pela empresa Viação Branca do Leste (VBL), a Prefeitura de Imperatriz adotou um “pacote de medidas administrativas” para obrigá-la a melhorar a prestação do serviço à população que reside em bairros e povoados de Imperatriz. O prefeito Sebastião Madeira considerou grave o caos no transporte público de passageiros, situação que obrigou o município a notificar extrajudicialmente a empresa, para que faça adequações necessárias, inclusive a aquisição de 100 novos ônibus para atender aos usuários de Imperatriz.
“No sábado (19), a prefeitura realizou reunião com os proprietários da empresa VBL com a presença do Controlador-geral do Município, Cândido Madeira, e do secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), que colocaram o posicionamento do município em relação a esse problema que tem causado diversos transtornos aos usuários do transporte coletivo”, afirmou o prefeito.
Prazo - Madeira observou que, nessa quarta-feira (23), vencem novos prazos para que medidas legais sejam adotadas pela prefeitura de Imperatriz. O objetivo é evitar que posteriormente o dono da empresa ingresse na justiça para anular o ato aplicado pelo município, tentando desmoralizar a prefeitura. “Nós estamos adotando medidas, e vamos continuar, pois o transporte coletivo não pode ficar do jeito que está em Imperatriz”, afirma.
O contrato que está em vigor de exploração do serviço de transporte coletivo de Imperatriz é de 20 anos. “Não tem o menor problema que seja 20 anos, contudo a empresa precisa se aperfeiçoar e prestar um bom serviço, caso contrário será rompido esse contrato”, garante o prefeito Sebastião Madeira.
Ele detalha que o município tem autonomia para romper o contrato com a empresa que explora o serviço de transporte coletivo, desde que comprovada a quebra de cláusulas, podendo abrir espaço para que outras empresas explorem o serviço de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz.
“Nós não queremos perseguir ninguém, prefiro que a empresa preste um bom serviço à população, pois não aceitamos é que os usuários sejam mal servidos simplesmente porque a empresa não cumpre o contrato”, finalizou. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text