Nova 01

Nova 01

Tecnologia à serviço da educação: 86 escolas municipais já possuem laboratório de informática


O secretário municipal de educação Zesiel Ribeiro revelou que 86 unidades escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz já possuem laboratório de informática e, que nos próximos anos este número irá aumentar.             No início de 2009, a Rede Municipal de Ensino possuía apenas 11 escolas equipadas com laboratórios de informática e 10 escolas com Mesas Educacionais do Sistema Positivo. Atualmente, em toda a rede contabilizam-se 86 laboratórios de informática montados na zona urbana e rural. O número de computadores também teve um aumento significativo; em 2009 contabilizava-se 130 máquinas e hoje, em toda a Rede Municipal hoje já são mais de 600 máquinas”, explicou.
           A ação integra as atividades do Setor de Tecnologias e Mídias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) que tem o objetivo de atender a todas as áreas de tecnologia da secretaria, laboratórios de informática das escolas, creches e departamentos. “Realizamos manutenção em computadores, nobreak's, estabilizadores, pequenos reparos em impressoras, configuração em redes de internet, distribuição de internet em laboratórios das escolas municipais, além do acompanhamento e suporte em eventos realizados pela secretaria, escolas e todos os setores que compõem a rede municipal de educação. Atualmente, todas as unidades escolares já possuem computadores para realizar atividades nas secretarias das escolas”, explicou Gabriel Conceição, coordenador do Setor de Tecnologias e Mídias Educacionais da SEMED.
O coordenador explicou ainda que, a medida que as ações de melhora da infra-estrutura das escolas avançam o número de laboratórios implantados também aumenta.
“As ações da Secretaria de Educação são inter-relacionadas. A cada escola que é reformada e ampliada também realizamos a implantação de laboratórios de informática seja através da tecnologia disponibilizada pelo Ministério da Educação com o ProInfo ou através de recursos próprios”.

PROINFO -   O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) tem o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica por meio da implantação de laboratórios de informática nas escolas. Além de computadores, o programa leva às escolas recursos digitais e conteúdos educacionais.

.
Luana Barros- Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text