Nova 01

Nova 01

SINFRA INTENSIFICA LIMPEZA URBANA

Os serviços de limpeza também foram intensificados pela prefeitura para evitar alagamentos em vários pontos da cidade


Imperatriz – O serviço de limpeza das ruas e avenidas tem sido intensificado para evitar alagamentos em pontos considerados críticos em Imperatriz. A garantia é do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar.
Em entrevista à reportagem, o secretário detalhou como tem sido feito o trabalho de limpeza por toda a cidade, dispondo inclusive de equipes que realizam os serviços de micro e macrodrenagem. Como exemplo, cita a grota José de Alencar.
“O município dispõe ainda de duas equipes que executam os serviços de terraplanagem e oito que realizam a chamada limpeza de arrastão, incluindo a pintura de meios fios”, frisou ele, que considera de suma importância esse serviço que recolhe sacos plásticos, entulhos, areia e, ainda, o de roço das margens das calçadas.
Segundo ele, o serviço de limpeza de arrastão é feito de forma terceirizada pela empresa LimpFort, porém fiscalizado pelos agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra. Embora o município tenha realizado regularmente o serviço de limpeza das ruas e o recolhimento doméstico do lixo, alguns moradores resolveram “eleger” locais para depositar a céu aberto o lixo.
 “Nós pedimos a colaboração da comunidade para que evitem depositar o lixo em locais a céu aberto, evitando assim a proliferação de doenças endemias”, reitera o secretário, que também considera importante o serviço promovido pela equipe de paisagismo como podagem, roço e limpeza das praças públicas de Imperatriz.
Gil Carvalho - Ascom

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Com certeza ajudaria muito esse fato de entupimento das bocas de lobo, colocar as grade impedindo a entrada de lixos...no meu bairro Maranhão Novo, as bocas de lobo na maioria tem grade e o lixo fica enganchado nela e fica mais fácil de retirar fora do que quando entram não é mesmo?

    ResponderExcluir

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text