Nova 01

Nova 01

Sinfra fará coleta lixo da zona rural


Em cada localidade será instalado um contêiner para o recolhimento do lixo
            
A partir do próximo dia 12 de fevereiro, os moradores dos povoados da zona rural de Imperatriz passam a receber mais um benefício da atual administração. Eles receberão um contêiner, que será instalado em local de fácil acesso, para que toda a comunidade deposite seu lixo doméstico, o qual será recolhido pelos caminhões, que o transportarão para o local adequado.
            A informação foi prestada pelo titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, que afirmou ser essa ação fruto de uma parceria entre a Seaap e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (sinfra). “O secretário Roberto Alencar sempre está disposto a manter essas parcerias visando o benefício da população”, diz Dantas.
            De acordo com José Fernandes Dantas, o prefeito Sebastião Madeira autorizou a compra de 21 contêineres, que serão instalados em 20 setores do eixo da BR-010 e Estrada do Arroz. “Dois caminhões percorrerão por esses setores recolhendo um contêiner cheio e deixando um vazio, de forma que a população sempre terá o espaço livre para depositar seu lixo doméstico”, afirma Fernandes Dantas.
O contêiner é exclusivo do recolhimento do lixo doméstico. “A população não pode aceitar que seja depositado entulho de construção nesses contêineres”, avisa o secretário. José Fernandes informa, ainda, que o município está realizando em todos os povoados da zona rural o serviço de roço e limpeza dos cemitérios e nas áreas dos poços artesianos.
            De acordo com o titular da Seaap, a prefeitura está roçando o mato, podando árvores, recuperando cercas, além da pintura de muros dos cemitérios. “Desde o início de sua administração, o prefeito Sebastião Madeira tem nos prestado todo apoio para que possamos propiciar benefícios para as pessoas que trabalham e residem na zona rural do município”, lembra Dantas.
            Pontes do Angical e Imbiral – Em relação à recuperação das pontes do Angical, situada na Estrada do Arroz, e em suas pontes situadas na vicinal que dá acesso ao povoado Imbiral, nas margens do rio Tocantins, o secretário José Fernandes Dantas informou que o prefeito Sebastião Madeira tomou todas as providências cabíveis.
            Para a obra, foi  contratada uma construtora que já deu início à recuperação da ponte do Angical. A princípio,  foi construída  uma “pinguela”, pela qual podem passar pedestres, bicicletas e motocicletas. A  ponte, que vai suportar veículos de todos os portes, está prevista para ser entregue dentro de 30 dias.
            Com relação às duas pontes da vicinal que dá acesso ao Imbiral, José Fernandes Dantas informou que elas serão recuperadas numa ação conjunta entre a prefeitura e a empresa Suzano Papel e Celulose, que também utiliza essa estrada. “Estamos esperando apenas alguns materiais para darmos início às obras das pontes que serão de madeira”, concluiu o secretário.
Domingos Cezar

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text