Nova 01

Nova 01

Sebastião Madeira quer recursos federais da saúde para Imperatriz


Membro da Comissão Intergestores Bipartite, prefeito vota pelo envio de recursos a São Luís

Gilberto Léda
Da editoria de Política
21/01/2013 00h00

O prefeito de Imperatriz e membro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Sebastião Madeira (PSDB) declarou ontem que não se opõe a que o Ministério da Saúde envie recursos para auxiliar a Prefeitura de São Luís a investir na área, desde que sua cidade também seja beneficiada.
A ajuda do Governo Federal à capital foi pedida semana passada, pelo secretário municipal de Saúde, Vinícius Nina, em audiência com o secretário de Atenção à Saúde do MS, Helvécio Magalhães. Os detalhes da reunião só devem ser apresentados se o pleito for atendido, mas O Estado apurou que o auxiliar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) solicitou R$ 100 milhões para investimentos na rede de urgência e emergência de São Luís. Magalhães, número 2 dos ministério, sinalizou com a possibilidade de enviar R$ 20 milhões.
Como a rede de saúde em todo o estado é integrada, pelo menos em tese, qualquer aporte financeiro do Governo Federal deve ser autorizado pela CIB, da qual fazem parte representantes do Governo do Estado e dos municípios. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também não deve se opor à ajuda.
Segundo Sebastião Madeira, no entanto, a condição para que a proposta apresentada pelo secretário da capital seja aprovada é o envio de ajuda financeira também a Imperatriz. O tucano argumenta que a situação da saúde na segunda maior cidade do Maranhão “é igual ou pior que a de São Luís”.
“Não vemos problema nenhum em o Ministério da Saúde enviar qualquer recurso que seja para São Luís, desde que Imperatriz também receba. Aqui só não está dando esse escândalo porque eu seguro com recursos do Município, mas a situação é igual, ou pior”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text