Nova 01

Nova 01

Saúde municipal registra queda acentuada nos casos de dengue

Medidas de prevenção garantiram redução em mais de 80% no número de casos


A organização da rede pública municipal, através da Vigilância epidemiológica e a maior conscientização da população na adoção de hábitos de prevenção geraram um resultado bastante positivo: o número de casos graves de dengue em Imperatriz registrou queda de 84% em 2012, se comparado a 2011. Os dados do balanço epidemiológico da doença na cidade mostram ainda que, em relação a 2010, a redução chega a ser ainda maior.
No caso da Dengue, não há descanso. O trabalho é ininterrupto. Somente assim é possível conter epidemias na cidade. Neste período de transição do governo municipal, é fundamental continuar as ações de prevenção e combate a dengue. O trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS está sendo intensificado neste sentido.
CUIDADOS - Com a chegada do período chuvoso em Imperatriz, a incidência de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, aumentou. Por isso, é importante manter os hábitos de prevenção, como não acumular entulho e lixo, ter atenção especial com plantas e objetos que juntam água, guardar garrafas de vidro ou pet, baldes e vasos de plantas vazios com a boca para baixo. Também é preciso estar atento a pneus velhos, que devem ser entregues aos serviços de limpeza urbana ou guardados em local coberto.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text