Nova 01

Nova 01

Romário avança na carreira política

O deputado Romário tem o apoio do PSB, seu partido, para se candidatar à presidência da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal, em fevereiro. A decisão foi na última reunião do partido, em dezembro.
Romário, que já foi vice-presidente da CTD, em 2011, na gestão do deputado Jonas Donizette, é o candidato preferencial, inclusive por sua atuante participação nos debates em 2012. Ele é o autor do pedido da CPI da CBF, que aguarda decisão do presidente da Câmara.
Desde 2009, a Comissão de Turismo e Desporto tornou-se uma das mais importantes devido à realização de megaeventos no Brasil. O atual presidente da CTD é o deputado José Rocha.
Negociações
A decisão sobre as comissões ocorrerá depois da eleição da Mesa da Câmara. E isso poderá ser só em março, por dois motivos:  atraso nos trabalhos devido o recesso do Carnaval e, principalmente, porque o Palácio do Planalto quer que o Orçamento Geral da União de 2013 seja votado ainda sob o comando da atual Mesa, cujo presidente é Marco Maia, do PT-RS.
A distribuição das comissões temáticas  –  Agricultura, Educação, Constituição e Justiça, Meio Ambiente etc –  entre os partidos é de acordos com o número de parlamentares por bancada. Os partidos com maior número de representantes, como o PMDB e o PT ficam com as comissões mais importantes, entre elas a de Orçamento, Fiscalização e Controle, Agricultura, e a de Constituição e Justiça.
Os acordos são comuns nessas ocasiões e as indicações de nomes para presidência geralmente são respeitadas pelos demais partidos, que não lançam candidatos de oposição para o mesmo cargo.
Se confirmada a previsão, Romário terá, de saída, um excelente tema para se ocupar: a demolição de instalações esportivas no Rio de Janeiro, sua cidade.
Se ainda der tempo, claro…

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text