Nova 01

Nova 01

Publicitário confessa morte de 3 familiares no AM, diz secretaria



PUBLICIDADE
DE MANAUS

Um publicitário confessou à polícia que matou o próprio pai, uma tia e uma prima asfixiados e com golpes de faca na madrugada de terça-feira (22) em Manaus, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Além do publicitário, Jimmy Robert de Queiroz Brito, 33, estão presos sob suspeita de envolvimento nas mortes o namorado dele, Rodrigo de Moraes Alves, 19, e o amigo Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, 18.
O triplo homicídio provocou grande comoção em Manaus. A tia do publicitário, Maria Gracilene Belota, 59, era coordenadora-geral de Comércio Exterior da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
A filha dela, Gabriela Belota, 26, era estudante de odontologia na UEA (Universidade Estadual do Amazonas), consultora de moda e tinha um blog em uma rede social.
A terceira vítima foi o comerciante do ramo de embarcações Roberval Roberto de Brito, 63, que era irmão de Gracilene Belota e pai de Jimmy.
Arquivo Pessoal
Jimmy Roberto, Rodrigo, Ruan Pablo estão presos suspeitos de matar o pai, a tia e a prima de Jimmy no AM
Jimmy Roberto, Rodrigo, Ruan Pablo estão presos suspeitos de matar o pai, a tia e a prima de Jimmy no AM
De acordo com a Polícia Civil, os corpos de Gracilene e Gabriela Belota foram encontrados na manhã de ontem no apartamento delas, na zona oeste de Manaus. O corpo de Roberval Brito estava em sua casa e foi achado por familiares. Os três tinham marcas de asfixia e ferimentos com faca.
Os três presos foram levados à sede da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro e devem responder por suspeita de homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e maus tratos a animais.
Além de confessar o triplo assassinato, Jimmy também disse ter matado o cão de estimação de uma das vítimas, segundo a polícia.
O secretário da Segurança Pública, coronel Roberto Vital, disse que os crimes foram elucidados a partir dos depoimentos e de uma acareação. A suspeita é que uma herança tenha motivado os autores.
"O crime está elucidado, não resta nenhuma dúvida sobre a participação dos três elementos nos crimes. São pessoas insensíveis, cruéis e com desvio de psicopatia", afirmou o secretário.
Segundo o secretário Roberto Vital, a partir das prisões de Rodrigo Alves, namorado do publicitário, e de Ruan Pablo Magalhães, a polícia chegou ao autor dos crimes, Jimmy Brito.
Ele tinha livre acesso à casa da família Belota e os amigos simularam um assalto para iniciar a sequência de mortes, diz as investigações. Brito foi preso no próprio condomínio em que a tia e a prima foram mortas, na casa de outra pessoa.
Em sua página na rede social ele tratava a tia como "um anjo". Dias antes do crime, também postou fotos junto com Rodrigo e Ruan.
De acordo com a polícia, os três planejaram os crimes para que o publicitário ficasse com o dinheiro da venda de barcos do pai e com uma pensão deixada pela mãe dele, que morreu em 2012.
"No depoimento, Rodrigo disse que Jimmy ofereceu um negócio com grana boa, uma herança. Ele estaria revoltado com o pai, que estava perdendo dinheiro com jogo e premeditou o crime", afirmou o secretário Roberto Vital

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text