Nova 01

Nova 01

MINHA CASA MINHA VIDA EM IMPERATRIZ



Metade dos sorteados ainda não apresentou documentos

Prazo para formulação de dossiês encerra dia 31

A gestora do Bolsa Família em Imperatriz, Gorete Santos, informou ontem à reportagem que a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), está convocando as pessoas sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida para comparecerem à sede do órgão, a fim de comprovar as informações necessárias para a entrega das unidades habitacionais do Residencial Itamar Guará.

                De acordo com a gestora, o comparecimento dos sorteados tem sido lento. “A Caixa Econômica estipulou um prazo para a entrega dos documentos necessários para a montagem do dossiê. Esse prazo se encerra dia 31, por isso nossa preocupação em alertar os beneficiários que ainda não se apresentaram. Ao todo foram 1.900 pessoas sorteadas. O não comparecimento até a data estipulada implicará na desistência do candidato”.
            Cadastro - Gorete Santos afirma que, além da constante divulgação nos veículos de comunicação, a equipe da Sedes tem procurado cada candidato sorteado. “Uma preocupação da Secretária Mirian Reis e da nossa Assistente Social, Karla Maysa Bringel, é assegurar que cada pessoa sorteada seja avisada do processo de entrega da documentação para evitar a perda da oportunidade de adquirir sua casa própria. Para isso, temos ligado constantemente para essas pessoas e até mesmo visitado alguns endereços, a fim de alertar para o fim do prazo”.
            Gorete informa ainda que a Sedes é responsável pela entrevista, montagem e entrega dos dossiês à Caixa Econômica Federal. “A Caixa vai avaliar cada caso e validar ou não os dossiês, para efetuar a entrega definitiva das unidades. Caso o candidato sorteado não compareça, será indicado outro candidato do cadastro de reserva, de acordo com a ordem de classificação pelas cotas do sorteio”.
Segundo as regras do sorteio, só serão convocados para efetivação do contrato com a Caixa para receber as unidades habitacionais os candidatos que preencherem todos os requisitos exigidos pelo banco.
(Kayla Pacheco – ASCOM)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text