Nova 01

Nova 01

Max Barros deve deixar a Sinfra e retornar à Assembleia


O afastamento dele deve ser oficializado pela governadora ainda nesta quarta-feira, dia 30.

Imirante.com

Foto: Flora Dolores / O Estado
SÃO LUÍS - Max Barros (PMDB) deve deixar o cargo de secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), para reassumir o mandato de deputado estadual e concorrer ao cargo de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Ele já teria comunicado à governadora Roseana Sarney (PMDB) e o afastamento deve ser oficializado ainda nesta quarta-feira (30).
Segundo informações, a Nova Mesa Diretora do Legislativo foi eleita em julho do ano passado, tendo o presidente Arnaldo Melo (PMDB) como presidente e como 1º vice-presidente o secretário de Estado de Saúde (SES), o deputado Ricardo Murad. Mas, para assumir o cargo na Mesa Diretora, Murad teria de deixar a Secretaria de Saúde, já que é proibido acumular dois cargos.
O até então secretário de Estado de Infraestrutura Max Barros, prefere que a governadora Roseana Sarney (PMDB) comunique oficialmente a sua saída do Executivo.
O retorno de Max Barros para o mandato na Assembleia Legislativa abre vaga no comando da Sinfra. A governadora Roseana Sarney deve designar o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, para responder temporariamente.
Nos bastidores são fortes as especulações a respeito de quem deverá assumir efetivamente o comando da Sinfra. Na bolsa de apostas, as especulações apontam para Fernando Fialho, hoje, secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar. Fala-se também João Abreu, ex-secretário de Saúde e da Casa Civil, e Astrogildo Quental, que já comandou a pasta

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text