Nova 01

Nova 01

Justiça de Santa Maria (RS) nega pedido de liberdade a sócio da boate Kiss



Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo

Incêndio em boate deixa mortos e feridos em Santa Maria

Foto 2 de 265 - 27.jan.2013- Um incêndio de grande proporção atingiu na madrugada deste domingo a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS). Segundo a polícia, centenas de pessoas morreram e mais de 200 pessoas ficaram feridas. O fogo começou por volta das 2h deste domingo e teria começado com um sinalizador utilizado no show de uma banda Mais Germano Roratto/Agência RBS
A Justiça de Santa Maria (301 km de Porto Alegre) negou nesta quinta-feira (31) o pedido de liberdade apresentado nessa quarta-feira (30) pelo advogado de um dos sócios da boate Kiss. Jader Marques, que defende Elissandro Callegari Spohr, o Kiko, havia feito o pedido ontem com a alegação de que o cliente não apresentava riscos à coleta de provas.

O
 UOL teve acesso à decisão. Nela, o juiz plantonista Afif Jorge Simões Neto destacou serem "múltiplas" as razões para a negativa ao pedido da defesa. Entre elas, o magistrado citou que a prisão temporária "embasou-se em sólidos fundamentos fáticos e jurídicos, principalmente no que diz respeito à necessidade da custódia para a investigação que se encontra em curso."Com prisão temporária que vence amanhã (1º) decretada na última segunda-feira (28), o empresário está internado em um hospital em Cruz Alta, sub custódia policial, para tratamento de desintoxicação da fumaça inalada no incêndio ocorrido na madrugada do último domingo (27). Ao todo, 235 pessoas morreram na tragédia e mais de 100 ficaram feridas.
  • Santa Maria fica na região central do RS
O juiz apontou ainda a não liberação de Spohr pelo médico que o atende em Cruz Alta para que preste novo depoimento --para o magistrado, é "imprescindível" a medida, assim como a defesa não o convenceu da não "necessidade de manutenção" da prisão "para o aprofundamento do trabalho policial".
Além de Spohr, estão presos temporariamente o outro sócio da casa noturna, Mauro Hoffmann, e dois músicos da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na Kiss naquele dia e teria iniciado o incêndio. Para o Ministério Público, que se manifestou a favor das prisões, os sócios teriam manipulado ou omitido provas, uma vez que, em mandados de busca e apreensão na boate, não foram localizadas as imagens do circuito interno de câmeras.

Veja vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS)

Foto 44 de 69 - A jovem Tanise Lopes Cielo, uma das vítimas do incêndio que matou mais de 230 pessoas, em sua maioria jovens, na boate Kiss, em Santa Maria (RS) Mais Reprodução/Facebook
O advogado de Spohr, Jader Marques, alegou no pedido de liberdade apresentado ontem que fornecedores a serem ouvidos pela Polícia Civil poderão confirmar a versão da defesa --a de que as câmeras estavam inoperantes, na realidade, há meses.
Marques não atendeu os telefonemas da reportagem após a decisão judicial.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text