Nova 01

Nova 01

João Lisboa: Recadastramento de servidores em João Lisboa termina hoje


Prefeito diz que ações no município foram intensificadas para melhorar a qualidade de vida da população

O secretário de administração de João Lisboa, Vilson Ferreira  confirmou na tarde desta quinta-feira que o recadastramento dos servidores públicos ativos, licenciados e cedidos a outros órgãos da administração do município termina nesta sexta-feira, 25.
Logo que assumiu o município, o  prefeito Jairo Madeira (PSDB) determinou  recadastramento na folha dos servidores da administração municipal, o gestor tomou a decisão após uma reunião com o secretário de Administração, Vilson Ferreira.
Conforme Vilson, o objetivo da realização do recadastramento  é ter  em mãos um amplo levantamento da situação funcional, deixada pela gestão anterior.
“Houve uma necessidade urgente da identificação do servidor, do seu enquadramento e perfil funcionais, de sua lotação e de outras informações consideradas fundamentais para o estudo e atualização do quadro pessoal do município” comentou Jairo Madeira.
O recadastramento que começou  no dia 14 de janeiro e termina hoje (25), obedeceu aos critérios determinados pela administração do município conforme decreto nº 02 de  10 janeiro publicado na mídia local.
Vilson Ferreira disse que no decreto foram estabelecidos as normas e procedimentos que foram adotados durante a atualização cadastral e lembrou ainda que para tal, dois pólos; Câmara de Vereadores e Casa dos Conselhos (Praça 22 de dezembro) foram colocados a disposição.
Na Câmara Municipal de João Lisboa foram  recadastrados os servidores da área da educação e no Casa dos Conselhos os servidores das demais secretarias.
Dados da secretaria municipal de administração apontam que João Lisboa tem hoje cerca de 700  servidores.
Para o prefeito Jairo Madeira, esse é um procedimento normal em todo inicio gestão. "O recadastramento é normal, todo administrador faz isso. Não é algo excepcional e nem perseguição, é algo normal. Todos os prefeitos que assumiram e que tomaram posse tomaram essas providências", observou.
De acordo com o secretário Vilson Ferreira, além do recadastramento, o prefeito de João Lisboa suspendeu- por tempo indeterminado todos os pagamentos a fornecedores agendados  na gestão do ex-prefeito. Segundo Vilson, a intenção é identificar os vícios deixados pela gestão do ex-prefeito.
“Cada caso é um caso, não vamos fugir da responsabilidade, mas também não vamos efetuar nenhum pagamento suspeito” definiu Vilson.
Ações
O prefeito Jairo Madeira tem mantido uma agenda de compromissos no município e na capital do Estado. Em recente viagem à São Luis, Jairo Madeira manteve contato com gestores do Estado no sentido de agilizar algumas ações do Estado, no município.
Jairo Madeira assumiu a gestão com salários dos servidores atrasados, sem coleta de lixo, Ruas e Avenidas intransitáveis, recursos bloqueados entre outros problemas deixados pelo ex-prefeito.
“Mesmo antes da transição nós já imaginávamos como iríamos encontrar o município, regaçamos as mangas e já estamos buscando recursos e parceiros para amenizar a situação de calamidade em que vive nossa cidade” garantiu Jairo.
O prefeito disse ainda que além da Sede, a Zona Rural também vai receber cuidados especiais e para isso já iniciou contatos com parceiros para recuperação da principal estrada que liga o povoado Pé de Galinha ao Bom Lugar, passando pelo Centro dos Carlos. “São cerca de 20 quilômetros em péssimas condições e precisamos dessa  parceria para recuperar com urgência os pontos mais críticos.” disse Jairo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text