Nova 01

Nova 01

Defesa Civil de Imperatriz busca parcerias

Para atender a alta demanda o órgão solicita apoio dos governos estadual e federal


Imperatriz – O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, protocolou na primeira quinzena do mês uma solicitação junto ao deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), o Chiquinho Escórcio, para pleitear a liberação de recursos para aquisição de um veículo, modelo Van, para o transporte dos agentes da Defesa Civil.
“Nós entendemos que o município tem oferecido toda logística possível, mas também buscamos apoio da iniciativa privada para aparelhamento da Defesa Civil e assim buscar uma estrutura definitiva para o órgão”, disse ele, que anuncia o recebimento de novos equipamentos como computadores, GPS, luvas, capas e botas para o trabalho a ser desenvolvido pela Defesa Civil de Imperatriz.
Chico do Planalto disse ainda que solicitará apoio aos governos federal e estadual para aquisição de equipamentos de resultarão na melhoria do trabalho desenvolvido pelos agentes da Defesa Civil em Imperatriz. “Em 2009, solicitamos esse pedido de providências ao deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) que, infelizmente, não atendeu o pleito do município de Imperatriz, ao deputado estadual Carlos Gomes de Amorim (PDT) e ainda a uma indústria de papel e celulose em processo de instalação em Imperatriz” afirmou.
Ele argumentou que solicitará o pleito do veículo a outros segmentos, assim como aconteceu com a doação feita pelo Departamento de Polícia Federal (DPF) que disponibilizou uma caminhonete que é utilizada pelos agentes da Defesa Civil. “O número de demandas aumentou, hoje necessitamos de mais um veículo para atuar em toda cidade”, frisa.
O superintendente observa que nestes últimos anos a demanda de fiscalização do órgão aumentou de forma considerada, principalmente em relação à verificação dos bares, postos de combustíveis e revenda de gás de cozinha (GLP). “O deputado Chiquinho Escórcio já encaminhou a nossa solicitação ao Ministério da Integração Nacional, que brevemente deverá anunciar um retorno. E, também agendamos que assim que retornar os trabalhos da Câmara Federal iremos fazer uma visita ao gabinete do deputado”, concluiu.
[Gil Carvalho-Comunicação]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text