Nova 01

Nova 01

Carnaval de Imperatriz promete ser um dos melhores do Maranhão

                                                                                                         
            O carnaval de ruas de Imperatriz promete ser um dos melhores em todo Maranhão, a cidade espera receber durante o período de momo, uma elevada quantidade de pessoas oriundas de outros municípios e estados vizinhos. Pelo menos essa é a pretensão da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) que promove a festa contando com o apoio de vários órgãos do governo municipal.
            Outro fator que contribuirá para a participação de foliões de outras cidades, é que a maioria dos prefeitos que tomaram posse em 1º de janeiro, não realizarão o festejo momesco em seus municípios. Eles justificam que encontraram a prefeitura com sérias dificuldades financeiras. Em face a essa situação, espera-se que Imperatriz seja “invadida”, por foliões desses municípios.
            A Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz está preparando uma extensa programação carnavalesca que se realizará na Praça Mané Garrincha, na Praça da Cultura e no Viva Beira Rio. A Praça Mané Garrincha será a base de concentração dos blocos que serão puxados pela jardineira, com passagem pela Praça da Cultura até a Beira Rio.
            A programação que vem sendo elaborada há cerca de dois meses foi apresentada na noite desta sexta-feira (25), no Restaurante Tio Sam, pelo presidente da FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, enquanto o assessor-chefe de Comunicação, jornalista Elson Araújo, fez a apresentação dos jovens Viviane Oliveira e Paulo Henrique Silva Barros, rainha e rei momo, respectivamente do carnaval deste ano.
            O evento contou com as presenças de profissionais da imprensa, pessoas ligadas aos blocos carnavalescos, autoridades, entre estas, vários secretários do governo municipal, notadamente, os que estão envolvidos na realização do evento. O prefeito Sebastião Madeira, o vice-prefeito Luis Carlos Porto, o deputado estadual Léo Cunha e o vereador José Carlos Soares Barros, que representou a Câmara Municipal, na solenidade.
            Ao apresentar a programação, Lucena Filho iniciou agradecendo o Governo do Estado, pela parceria; as demais secretarias envolvidas, os profissionais de imprensa, “e, sobretudo, o prefeito Sebastião Madeira que tem nos dado todo apoio necessário para a realização desse grande evento”, afirmou Lucena, ressaltando que, “esse será, sem dúvida, um dos melhores carnavais do Maranhão”.
            O presidente da Fundação Cultural afirmou que o carnaval deste ano terá o formato dos anos anteriores, com o resgate do carnaval de marchinhas. Lucena Filho lembrou que a folia ocorrerá simultâneamente pela Praça da Cultura e no Viva Beira Rio. A prefeitura contratou bandas de fora, “mas damos prioridade para as bandas locais, com o objetivo de prestigiar nossos músicos”, garantiu Lucena.
            Por sua vez, o assessor-chefe de Comunicação, Elson Araújo lembrou que, “enquanto muitas cidades brasileiras (citou Ilhéus/BA) não realizarão a festa por problemas financeiros, o prefeito Sebastião Madeira autorizou a realização de um carnaval que será econômico em termos de dinheiro, mas que será rico em termos de alegria e segurança”, assegurou Araújo.
            O vereador José Carlos Barros parabenizou a Fundação Cultural por ter resgatado os antigos carnavais e espera que a festividade momesca tenha muito sucesso, assim como o atual mandato do prefeito Madeira. Já o deputado estadual Léo Cunha observou que o carnaval de Imperatriz é o único que resgata a tradição, “é econômico, alegre, seguro e com a participação das famílias”.
            Programação – A festividade carnavalesca tem início às 16h de sábado (9) com concentração na Praça Mané Garrincha, com animação da jardineira. Às 18h o cortejo sai puxado pela jardineira com destino a Praça da Cultura, onde será recebido pela Banda Diplomata, que se apresenta antes, desde às 16h.
A banda Arrochando o Frevo, que inicia sua apresentação às 19h, logo depois a partir das 20h30min, acompanhará os intérpretes do concurso de marchinhas carnavalescas. No palco da Beira Rio, a partir das 22h, apresentação das bandas Preocupação Zero e Maulkete da Bahia.
            No domingo (10), a concentração começa no mesmo horário, assim como a saída do cortejo. No palco da Praça da Cultura, a banda Diplomata se apresenta a partir das 16h30min, seguida da banda Arrochando o Frevo. Às 20h30min, a segunda eliminatória do concurso de marchinhas carnavalescas e no palco da Beira Rio se apresentam Banda Baétz (22h) e Banda Dêndaley 00h30min.
            Na segunda-feira (11) a programação tem início no mesmo horário na Praça Mané Garrincha e na Praça da Cultura com Banda Diplomata e Banda Arrochando o Frevo, realiza-se a terceira eliminatória do concurso de marchinhas carnavalescas. No palco da Beira Rio se apresenta às 22h, a Banda Vibração e as 00h30min, a banda Bahia Bend.
            Na terça-feira (11) acontece a mesma programação na Praça Mané Garrincha, às 16h. A partir das 19h, na Praça da Cultura apresentam-se as bandas Diplomatas e Arrochando o Frevo. Às 20h30min, acontece a final e premiação do concurso de marchinhas carnavalescas. No palco da Beira Rio se apresentam às 22h, Negrini e Banda e às 00h30min, Tigre Ban.

Domingos Cezar

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text