Nova 01

Nova 01

Atuação do deputado Léo Cunha segue focada nas questões relevantes à região Tocantina


Durante o ano de 2012 o deputado Léo Cunha (PSC) destacou-se dos demais deputados que representam a região Tocantina na Assembleia ao levar à Tribuna assuntos importantes para a região, resultado do seu envolvimento em discussões pertinentes aos problemas ali enfrentados. Nesse ano, o deputado se fortaleceu ainda mais enquanto liderança política, pois firmou aliança com prefeitos de vários municípios, e ajudou a eleger um total de oito novos prefeitos. 
Nos pronunciamentos que fez ao longo do ano, destacam-se seu alerta sobre a urgente necessidade de reestruturação do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, e a cobrança de providências devido à volta da mortandade de peixes na UHE de Estreito. Ele também enfatizou algumas ações do governo do Estado, a exemplo da entrega de títulos fundiários para moradores da Vila Cafeteira em Imperatriz, e ainda enalteceu o trabalho realizado pela secretária de saúde da cidade, Conceição Madeira.
Quando chamou a atenção do governo do Estado para a necessidade de investimentos no Corpo de Bombeiros de Imperatriz, Léo Cunha destacou problemas pontuais, como: a necessidade de ampliação do quartel, o aumento do contingente e a necessidade de compra de vários equipamentos, entre eles, uma escala magirus, essencial para o combate de incêndio em edifícios altos.
Ao reivindicar o equipamento o deputado destacou os constantes incêndios ocorridos na cidade, e que por falta da escada, tomaram grandes proporções. “Temos hoje em Imperatriz mais de 30 prédios com 20 andares, e essa escada é essencial para o caso dessas ocorrências,” disse.
No mês de novembro, o deputado comemorou o atendimento de sua solicitação, quando o secretário Aluisio Mendes (segurança) anunciou que a disponibilização de recursos para a compra da escada.
“Essa é uma grande conquista para nossa população e para nossos bombeiros. Mas ainda são necessários outros investimentos, pelos quais continuarei lutando,” prometeu.
Em março, mesmo não sendo mais o presidente da Comissão do Meio Ambiente, o deputado alertou sobre a volta da morte de milhares de peixes, na hidrelétrica de Estreito, e solicitou que a nova presidente da comissão, deputada Eliziane Gama (PPS), tomasse providencias quanto ao caso.
Em 2011, quando presidia a comissão, o deputado recebeu a denuncia do crime ambiental em Estreito, e prontamente convocou a realização de uma audiência pública naquela cidade, na qual determinou a investigação e a responsabilização do caso.
Reconhecendo a ação desenvolvida pelo governo do Estado no sentido de regularizar a situação dos moradores do Bairro Vila Cafeteira, na zona rural de Imperatriz, Léo Cunha fez um pronunciamento no qual destacou a distribuição de títulos fundiários a várias famílias na localidade.
O deputado ressaltou que a regularização dos terrenos beneficiou pelo menos 15 mil famílias, que esperavam pelo título definitivo de posse de suas propriedades. “Foi muito emocionante ter participado dessa entrega, pois pude ver no rosto de cada pai e mãe de família e felicidade de poderem, a partir de agora ser donos de fato e de direito de seus terrenos,” disse. 
As ações desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde de Imperatriz, a fim de melhorar a qualidade do atendimento da população, foram analtecidas por Léo Cunha na Tribuna da Assembleia.  No mês de novembro o deputado fez um discurso enfatizando o trabalho da secretária Conceição Madeira, na pasta.
Léo Cunha destacou que Imperatriz, recebeu do município vários investimentos importantes na área da saúde, e falou sobre as ações desenvolvidas no sentido de oferecer qualidade nesse setor.
Segundo o parlamentar a execução de programas como o PSF, Programa Saúde na Família e a realização pontual de campanhas de vacinação, foi essencial para que a cidade avançasse rumo à prevenção de várias doenças. “Quero parabenizar a secretária pelo empenho com que está conduzindo seu trabalho, que é de suma relevância para a nossa população,” ressaltou.
Ao finalizar seu discurso o deputado aproveitou para chamar a atenção do secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, para que olhasse mais para a cidade de Imperatriz, e destinasse mais recursos para serem investidos no setor.
“Temos ainda muitos problemas, apesar do empenho do prefeito Madeira (PSDB), por isso solicito que o estado aumente os investimentos nessa área,” pediu.
Tais iniciativas demonstram que a atuação do parlamentar permaneceu focada em várias questões relevantes para a região Tocantina, em especial para as áreas de educação, segurança, infraestrutura e saúde, mas ele também se preocupou com outras, a exemplo do esporte e lazer.
E essa preocupação de Léo Cunha ficou nítida quando ele destinou recursos na ordem de R$ 300mil, de suas emendas parlamentares, a serem alocados na reforma e ampliação do Estádio Cafeteirão, na cidade de João Lisboa. Obra já concluída e entregue a população. Com a execução dessa obra, o deputado honrou com a promessa feita por ele aquele município, durante sua campanha eleitoral.

Presença constante na região Tocantina e fortalecimento de alianças
Em 2012, Léo Cunha conciliou sua presença nas sessões Legislativas com sua participação em vários eventos pela região Tocantina. O deputado esteve em várias manifestações populares, audiências públicas e reuniões nas comunidades, a fim de ouvir e direcionar sua atuação para o anseio da população da região.
Destacam-se sua participação na audiência publica que discutiu, em Imperatriz, sobre a degradação ambiental dos recursos hídricos, na solenidade em que acompanhou os secretários, Hildo Rocha (Cidades) e Luis Fernando (Casa Civil) na entrega das obras de asfaltamento da Rua da Assembleia e de inauguração do Colégio Militar, ambas em Imperatriz.
O deputado também esteve na cerimônia de entrega da agencia do INSS na cidade de Itinga do Maranhao, onde destacou a importância da descentralização dos serviços. Ele prestigiou ainda a solenidade de inauguração da obra de duplicação da Avenida Pedro Neiva de Santana, feita pela Governadora Roseana Sarney (PMDB).
No ano que passou, o deputado se fortaleceu ainda mais enquanto liderança política, pois firmou aliança com prefeitos de vários municípios.  Ele participou enfaticamente da campanha eleitoral de outubro e comemorou a vitória de oito novos prefeitos, aliados seus, são eles: Sebastião Madeira (PSDB), em Imperatriz; Cícero Neco (PMDB), em Estreito; Evandro (PRB), em Governador Edison Lobão; Ivanildo Paiva (PRB), em Davinopólis; José Aldo (PRB), em São João do Paraíso; Vagtônio Brandão (PR), em Buritirana; Cristiane Damião(PT do B), em Bom Jesus das Selvas; e Dr. Valdivino (PV), em Montes Altos.
Com essas alianças, Léo Cunha acredita que a partir desse ano poderá ajudar ainda mais essas cidades, e apesar de não ter conseguido eleger todos os prefeitos que apoiou, coloca-se a disposição de todos. “Meu gabinete esta de portas abertas a todos que queiram meu apoio na busca por melhorias para os seus municípios, pois nosso interesse maior é trabalhar pelo bem dessas cidades,” falou.
Foram essas iniciativas que fizeram com que o deputado Léo Cunha fosse apontado como o representante da região Tocantina de grande destaque na Assembleia, sempre atuando em prol da região, voltado para a resolução de problemas relevantes para a população.
“Sou filho da cidade de Imperatriz, e, portanto, estou ciente de todas as dificuldades que nosso povo sofre. Minha maior preocupação é poder resolver os problemas emergenciais dos municípios da região Tocantina, e é nesse propósito que a minha vida política esta direcionada,” disse.  


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text