Nova 01

Nova 01

Apresentação de sequestrador está prevista para hoje


Apresentação de sequestrador está prevista para esta quarta

Sebastião Soares da Silva é suspeito de ser o mandante do sequestro de Pedro Paulo.
Imirante



Foto: Divulgação/Polícia
Sebastião Soares da Silva
SÃO LUÍS – Está prevista para essa quarta-feira (23), a apresentação de Sebastião Soares da Silva, conhecido como Velho, um dos sequestradores mais procurados do Brasil. Ele foi preso por policiais do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do núcleo de Imperatriz, nesta terça-feira (22), às 5h30. Ele tem oito mandados de prisão provenientes de vários Estados brasileiros, também, por homicídios. A informação é da assessoria de Comunicação da SSP. A apresentação estava prevista para a terça-feira (22), mas foi adiada porque a chuva provocou um atraso na aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) que ia recambiá-lo a São Luís.
Sebastião estava sendo procurado desde junho de 2012, quando comandou o sequestro do menino Pedro Paulo na cidade de Imperatriz, crime que criou grande comoção no Estado e no Brasil. Toda a quadrilha já havia sido presa na época por policiais civis do Estado, restando apenas Sebastião. Policias da inteligência acompanhavam a fuga dele desde a prisão dos sequestradores e levantaram a informação de que ele passou por seis Estados na sua fuga, acabando por se estabelecer na cidade de Francisco Macedo (PI), onde comprou um sítio com parte do dinheiro do sequestro de Pedrinho.
Sebastião Soares da Silva possui antecedentes criminais nas seguintes comarcas: de Imperatriz (MA), por extorsão mediante sequestro; de Fortaleza (CE), por extorsão mediante sequestro; de Natal, por homicídio qualificado; de Santa Isabel (PA), por tráfico de drogas; de Itambe (PE), por extorsão mediante sequestro; de Castanhal (PA), por extorsão mediante sequestro; Caruaru (PE), por roubo qualificado e homicídio.
Vale ressaltar que ele foi preso com a quantia de R$ 5.000 em um sitio que adquiriu com o dinheiro do sequestro, localizado na zona rural da cidade de Francisco Macedo (PI), no valor de R$ 60.000.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text