Nova 01

Nova 01

Alunos de escolas municipais têm projetos selecionados para Febrace-2013

Pelo menos três projetos de alunos da rede municipal de ensino de Imperatriz foram selecionados para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace-2013). Entre os projetos constam: Projeto Bacuri Verde- “Adote uma árvore”- Fase 01 / Escola Santos Dumont, idealizado pelos alunos Domingos Alves Ramos Neto, Nayara Henrique Coelho e Victória Mariana Vidal; Proposta para elaboração de provas adequadas aos alunos com baixa visão nas escolas públicas municipais de Imperatriz/ Colégio Sinopse, dos alunos Juscimara Queiroz dos Santos, Matheus Campos Sousa e Paulina Teixeira Barros.
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. O evento assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

 O secretário Zesiel Ribeiro, da Educação, diz que a Febrace tem como objetivos estimular novas vocações em ciências e engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das universidades e criar oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores.
“A participação na Febrace proporcionará aos estudantes de Imperatriz estímulo a desenvolver novas pesquisas criativas e inovadores além de aproximar estudantes e professores”, concluiu. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text