Nova 01

Nova 01

A execução de obras propostas pelo deputado Léo Cunha marcaram a atuação do parlamentar em 2012


                                                                                           
O ano de 2012 registrou muitas conquistas para o deputado Léo Cunha (PSC), no que se refere ao atendimento das proposições feitas por ele ao governo. Nesse ano, o parlamentar comemorou a assinatura de convênios, a execução e a entrega de várias obras que propôs desde 2008 e ao longo desses dois primeiros anos de mandato.
Logo no primeiro semestre, quando passou pela cidade de Riachão, a governadora Roseana Sarney (PMDB), anunciou na presença do deputado, que iria viabilizar o atendimento de duas de suas solicitações, autorizando a recuperação dos trechos de acesso aquele município, pela cidade de Feira Nova do Maranhão (Ma-339) e por Fortaleza dos Nogueiras (Ma-132).
A confirmação foi recebida com muita satisfação pelo deputado. Segundo ele, além de oferecer mais segurança aos motoristas, sua iniciativa teve também a preocupação de proporcionar o aumento do fluxo de turistas que são atraídos à região pelas belezas do Parque Nacional da Chapada das Mesas e, em particular, do “Poço Azul”, localizado em Riachão. 
Na área de segurança, o secretário da pasta, Aluísio Mendes, em entrevista coletiva, comunicou o atendimento de dois importantes pleitos de autoria de Léo Cunha, em beneficio de Imperatriz e região. São eles: a compra de uma escada magirus para o corpo de bombeiros e a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.
Desde que assumiu o mandato em 2011, o deputado vinha insistentemente solicitando que o governo investisse em equipamentos, e outras melhorias para que o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz pudesse atender às demandas geradas na região, com mais eficiência.
“Essa sempre foi uma das minhas maiores preocupações, pois além de atender à cidade de Imperatriz, que sozinha já gera uma alta demanda, esse grupamento ainda é responsável, praticamente, por todos os municípios da região Tocantina,” explicou o deputado.
Com relação ao sistema de videomonitoramento, o parlamentar ressaltou que teve a iniciativa após verificar que com a instalação do sistema em São Luis, os índices de violência caíram já nos primeiros dias em que as câmeras foram ligadas.
“Tenho certeza que esse sistema irá coibir a criminalidade, diminuindo a sensação medo na população, e ajudar a policia na elucidação das ocorrências,” disse. 
A assinatura da ordem de serviço para a reconstrução da rodovia Ma-122, no final do mês de outubro de 2012, pelo secretário Marx Barros (infraestrutura), confirmou o atendimento de outro pleito do parlamentar ao Estado, aprovado em abril de 2011.
            Servindo de ligação entre as cidades de Amarante e Imperatriz, e interligando-as aos municípios de Buritirana, João Lisboa e Senador La Roque, a Ma-122 é de suma importância para a região, principalmente para o escoamento da produção agrícola.
As obras de recuperação da Avenida Norte-Sul, da Rua 14 (Ligação dos bairros: Bonsucesso e vila Macedo), da via de acesso ao Campus da UFMA e a construção de um hospital macrorregional, todas em Imperatriz, assim como a recuperação do trecho entre as cidades de São João do Paraíso e Porto Franco (Ma-335), foram outras das propostas do deputado cujo atendimento foi confirmado pelo executivo em 2012.
            Quando ainda era suplente, e assumiu o mandato por quatro meses, em 2008, Léo Cunha levantou outra importante bandeira em prol da região: a duplicação da via que interliga Imperatriz a João Lisboa, conhecida como Avenida Pedro Neiva de Santana.
Mesmo sendo iniciada em janeiro de 2010, a obra de duplicação dessa via, era executada em ritmo lento.  Foi quando o deputado iniciou uma campanha para que a mesma fosse acelerada e concluída, solicitando, inclusive, a governadora, em plena campanha eleitoral em 2010.  Após eleito, o parlamentar participou de várias reuniões com Roseana, nas quais insistia sempre que a obra fosse finalizada.
Em dezembro do ano passado, Léo Cunha pode, enfim, participar da entrega da Avenida, totalmente concluída, à população. Numa demonstração do seu comprometimento com os anseios da cidade de Imperatriz, e da região Tocantina. 
            “Desde que decidi ingressar na vida política sempre tive bem firme na minha cabeça, o objetivo de ajudar essa região a crescer, pois acredito muito na vontade e na força da população que aqui vive, e que para alcançar seus objetivos só precisa que o governo faça os investimentos necessários, e é nessa perspectiva que a minha atuação continuará focada” enfatizou.
           

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text