Nova 01

Nova 01

Léo Cunha indica que poço artesiano seja perfurado imediatamente na Vila Zenira


O deputado Léo Cunha (PSC) solicitou que o governo do Estado autorize imediatamente a perfuração de um poço artesiano na Vila Zenira, bairro da cidade de Imperatriz. A indicação com o pedido já foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia, que oficializará o executivo sobre a necessidade de execução da obra.

No pedido o parlamentar explicou que sua intenção é garantir aos moradores da Vila, o acesso a água de boa qualidade, evitando que adoeçam. “Pela necessidade, ás vezes, os moradores acabam tendo que consumir ou utilizar água de procedência duvidosa, ficando expostos ao risco de contraírem várias doenças,” alertou.

O deputado ressalta também que a situação coloca em risco, principalmente, as crianças que são mais frágeis a qualquer tipo de infecção.

Entre as doenças que podem ser contraídas pelo consumo da água sem tratamento estão àquelas transmitidas por protozoários e bactérias, que são altamente perigosas, podendo levar inclusive a morte.

“Acredito no atendimento dessa minha solicitação pois trata-se de uma obra simples, porém de grande importância para os moradores da Vila Zenira”, disse Léo Cunha.

O pedido de Léo Cunha encontra-se publicado no diário oficial da Assembleia no dia 08 de agosto.





Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text