Nova 01

Nova 01

Léo Cunha realiza vistoria em Reserva Ecológica e constata danos

O deputado Léo Cunha (PSC), que preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, esteve na tarde dessa terça-feira (22), no Sitio do Rangedor, reserva ecológica, localizada no bairro do Cohafuma em São Luis, onde realizou uma vistoria, confirmando ali as denúncias de danos ambientais á área.

A visita foi proposta por meio de um requerimento do deputado Bira do Pindaré (PT) que recebeu denúncias de várias entidades ambientalistas e da sociedade civil, preocupadas com a degradação do local. O deputado Zé Carlos (PT), também participou da visita.

A Estação Ecológica do Rangedor foi criada, em 2005, por meio de decreto estadual, com o intuito de preservar a biodiversidade local, bem como proteger as áreas de recarga do aquífero de São Luís. Mas, ultimamente, a reserva - que é uma Áreas de Proteção Permanente (APP) - vem sofrendo com o aumento da degradação e com as ameaças do setor imobiliário, acrescido da possibilidade de ser construído no local um hospital da Prefeitura de São Luís.

Deputados e imprensa chegando ao local
O deputado Leo Cunha avaliou a situação como de “degradação total” e que, na função de presidente da comissão de meio ambiente, “vai trabalhar para que a Assembleia encare esse assunto com mais responsabilidade”. Ele lembrou ainda que a questão do Rangedor é uma luta antiga e sem resultados, mas agora “chega de omissão”. Durante a visita, Cunha também defendeu a criação de um Jardim Botânico no Sítio Rangedor.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text