Imperatriz pretende eleger considerável número de membros no Conselho Estadual.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho (FOTO) reuniu na tarde desta quarta-feira (19), na sede da Fundação, todos os delegados que representam os mais diversos segmentos culturais do município.
A delegação de Imperatriz participará nos dias 16 e 17 de novembro próximo do II Fórum Estadual da Cultura, evento promovido pelo Conselho Estadual de Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A preocupação do presidente da FCI, Lucena Filho, é conseguir levar para São Luis, uma delegação forte objetivando eleger o maior número de membros no Conselho Estadual, para que o município de Imperatriz possa ter vez e voz no Conselho de Cultura.
Na reunião, Lucena Filho explicou que o Conselho fez exigências até demasiadas para as delegações do interior do estado. Todos os delegados devem apresentar um currículo de sua área de atuação, além de cópias de documentos pessoais e comprovante de residência.
Ficou definido que todos os delegados apresentassem os documentos exigidos até a próxima terça-feira (25), para que ele possa encaminhá-los, para a capital, no prazo previsto. “Quem não pode comparecer nesta data, que apresente seu suplente”, alertou Lucena.
Lucena Filho explicou aos delegados da necessidade de uma boa representatividade no Conselho Estadual, “para que nossos representantes possam lutar por recursos que possam ser investidos nos segmentos culturais, ora representados”, afirmou o presidente da FCI.
Segmentos
Formam a delegação para participar do II Fórum de Cultura do Estado, representantes dos seguintes segmentos: Livro e literatura, artes cênicas, música, áudio visual, artes visuais, patrimônio cultural, memória e documentação e cultura popular. (Comunicação)