Nova 01

Nova 01

Sai resultado das eleições dos Campi de Imperatriz e Chapadinha

Marcelo Chaves venceu em Imperatriz e Jocélio Santos, em Chapadinha



Imperatriz - Com 55,27% dos votos, o professor Marcelo Chaves venceu, nas urnas, a Consulta

Prévia para a escolha do Diretor de Centro do Campus da UFMA de Imperatriz, realizada na última sexta-feira (16). O candidato do segundo lugar, atual diretor do Campus, Jéferson de Deus Moreno, obteve 44,69%.

Doutor em Patologia pela Universidade Estadual de Campinas, Marcelo Chaves atualmente é professor adjunto I da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) das disciplinas de Patologia Geral ou Histologia e Embriologia e fala da expectativa para assumir o cargo. “As expectativas são

enormes, o grupo que eu venho trabalhando está mobilizado. A administração anterior fez muito, mas precisa ser feito muito mais. Estamos prontos para trabalhar. Queremos arregaçar as mangas e não vemos a hora de começar”.

Em Chapadinha, o professor Jocélio dos Santos Araújo venceu com 47,17%. Os demais candidatos, Marcos Antonio Delmontes Bonfim e Jivanildo Pinheiro Arruda, obtiveram 33,17% e 19,56%, respectivamente.

Os próximos Diretores de Centro irão administrar os Campi por quatro anos. De acordo com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, O Diretor de Centro é o gestor acadêmico e administrativo do campus. Ele cuida da parte administrativa, do planejamento, execução e acompanha as atividades do Centro. Também convoca e preside as reuniões do Conselho do Centro e supervisiona a execução dos projetos pedagógicos dos cursos. É ele quem autoriza a participação de docentes em congressos ou em eventos de caráter técnico ou científico. Além disso, o diretor de Centro é responsável por fazer cumprir as normas legais em vigor e também pela parte orçamentária de recursos do Centro e de suas unidades.


Fonte: ASCOM/ UFMA – Núcleo Imperatriz

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text