Dep. Estadual Léo Cunha |
O sub-comandante do grupamento, major Leandro, conversou com os parlamentares e relatou a eles as dificuldades enfrentadas pela corporação, entre elas, o número insuficiente da viaturas adequadas no combate aos incêndios.
Atualmente O grupamento de Imperatriz, conta com dois carros pipas, com capacidade de 3 e 5.000 litros cada um, duas viaturas de resgates e um efetivo de 64 homens, sendo que 18 desses ficam a disposição do INFRAERO, durante pouso e decolagem das aeronaves.
Devido as péssimas condições o grupamento é alvo de muitas críticas por parte da população, fato Lamentado por Léo Cunha : “ esses homens merecem todo o nosso respeito, essa situação tem que mudar, vamos continuar cobrando do governo para que as melhorias venham e o corpo de bombeiro de Imperatriz possa reconquistar sua credibilidade junto á população, “ disse.
Dep. Léo Cunha, presente em Imperatriz |
No mês passando quando se reuniu com a Governadora Roseana Sarney, o deputado expôs a ela os problemas enfrentados pelo grupamento, e cobrou que o governo faça as mudanças necessárias. A governadora prometeu adquirir novos equipamentos e viaturas, a fim resolver o problema.