Nova 01

Nova 01

Prefeitura realiza o 1º Curso em Financiamento e Auditoria do SUS

Superintendente do SISREG - Irisnaldo Felix
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por intermédio do núcleo de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria (CRAA) realiza desde quinta-feira (16) o 1º curso em Financiamento e Auditoria do SUS (Sistema Único de Saúde) em Imperatriz. A informação foi repassada à reportagem pelo coordenador da auditoria, Irisnaldo Félix da Silva.
Segundo ele, o curso acontece no auditório da Elciana Buffet e será encerrado neste sábado, dia 18, considerado de suma importância à população da grande Imperatriz. “Esse curso teve o objetivo de capacitar toda equipe envolvida no contexto de saúde pública para que se possa utilizar os recursos de maneira adequada e mais eficiente”, explica.

Irisnaldo Félix entende que a auditoria é a única ferramenta no sistema público que consegue racionalizar os custos, pois a maioria das vezes acaba sendo feito de forma desordenada. “Uma auditoria dentro do contexto financiamento assemelha a procedimento, bem como a ações em saúde pública”, disse.
Ele observa que uma auditoria eficiente consegue racionalizar os cursos e melhorar consideravelmente essas ações de saúde à comunidade de Imperatriz. “Esse curso é ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde, numa iniciativa do núcleo de Auditoria”, justifica.

Dr. Irisnaldo Felix quer melhor fiscalização
O coordenador da Auditoria falou ainda que a realização do curso utiliza recursos do Ministério da Saúde por meio do programa Planeja SUS, contemplando toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde – Semus. “Nós poderíamos ter feito esse curso apenas para o setor da Auditoria, mas resolvemos estendê-lo aos demais servidores com a finalidade de melhor a fiscalização na área da saúde pública”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text