Nova 01

Nova 01

Povoado Olho D`água vai ganhar Escola de Tempo Integral

Obra em parceria com a Suzano foi anunciada ontem pela manhã pelo Prefeito Madeira


Autoridades em visita oficial
 O prefeito Sebastião Madeira deu uma boa notícia ontem pela manhã aos moradores do Povoado Olho D´água, distante 42 quilômetros do centro de imperatriz, durante o início das obras de perfuração do poço artesiano que vai resolver um problema de 30 anos: a falta regular de água potável. Ali, em parceria com a Suzano Celulose, a Prefeitura construirá a primeira Escola de Tempo Integral do interior do Maranhão.
Além da construção da escola o prefeito anunciou a recuperação das ruas do povoado e troca das luminárias da Avenida Principal.
Motivo principal da ida do prefeito ao Povoado Olho D`água, a obras de perfuração do novo poço artesiano foram iniciadas ontem pela manhã (7). Serão beneficiadas, segundo a estimativa da Secretaria de Infraestrutura, mais de mil famílias que moram na localidade.
O ato de inicio das obras contou com a participação do prefeito Sebastião Madeira, dos secretários de agricultura, José Fernandes Dantas; de educação, Zesiel Ribeiro; de infraestrutura, Roberto Alencar; da Comunicação Elson Araújo, da administração Iramar Cândido; e de trânsito, José de Ribamar Alves Soares, o Cabo Jota Ribamar; dos vereadores Alberto Sousa (PP); Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro (PMN); e José Carneiro Santos, o Buzuca (PSDB), além do ex-deputado estadual Valdinar Barros (PT).

Poço vai resolver problema de 30 anos

Autoridades e a comunidade comemorando
A perfuração do poço artesiano vai resolver um problema de mais de 30 anos do povoado, que fica às margens da Estrada do Arroz. O poço atualmente existente, e que será desativado, foi aberto ainda no governo do ex-prefeito José de Ribamar Fiquene (1983-1988). O secretário de agricultura, abastecimento e produção, José Fernandes Dantas, elogiou o prefeito e sua vontade de resolver o problema da localidade. “Com relação à água, essa é uma reivindicação de muitos anos. O prefeito Madeira vai dar uma solução ao problema que ele já tinha prometido. Era uma situação crítica que, agora, se resolve”, argumentou.
Além da perfuração do poço artesiano, o prefeito Madeira também fez o anuncio de outras obras para Olho D’água, como a recuperação das ruas e a rede de iluminação pública na principal entrada do povoado.
Outro benefício que a população da localidade vai ganhar é a maior e melhor escola de tempo integral do interior do Maranhão. A obra será uma realização da Prefeitura de Imperatriz em parceria com a Suzano Papel e Celulose, atendendo a todas as famílias do povoado, tanto da área urbana, quanto da zona rural.
Valdinar Barros foi enfático, e destacou a acessibilidade do prefeito de Imperatriz na busca por resolver os problemas das regiões mais distantes da cidade. Para Valdinar, Madeira tem se comprometido com as soluções, não se omitindo aos desafios, sobretudo, no que diz respeito à água, aguardada a 30 anos pelos moradores de Olho D’água.
O vereador Alberto Sousa lembrou o empenho do prefeito. Alberto observou as dificuldades de se administrar um município com as extensões de Imperatriz e que, apesar disso, Madeira tem trabalhado mesmo nos povoados mais distantes.
O representante da Associação dos Moradores do Povoado Olho D’água, Benilson “Cabeça”. Para ele, Madeira tem sido um gestor dedicado e atento às necessidades dos povoados, mesmo os mais distantes. Ele elogiou e agradeceu ao prefeito. (Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text