Nova 01

Nova 01

Sem título

Mais um corpo de acidente com helicóptero na Bahia é encontrado; buscas são suspensas

Heliana Frazão
Especial para o UOL Notícias
Em Salvador 

Foto 23 de 29 - 20.jun.2011 - O corpo de Mariana Noleto, 20 anos, foi enterrado na tarde de hoje no cemitério São João Batista em Botafogo no Rio de Janeiro, RJ. A jovem era namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e morreu após a queda de um helicóptero na Bahia Mais Guto Maia/ Futura Press
Foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (20), o corpo de mais uma vítima da queda do helicóptero na praia de Itapororoca, em Trancoso, no sul da Bahia, na última sexta-feira (17). O homem foi identificado como sendo Marcelo Almeida, 48, o empresário que pilotava a aeronave. O corpo foi encontrado boiando em Porto Seguro, bem distante do local do acidente e já foi levado ao Instituto Médico Legal. A informação foi confirmada pelo tenente da Marinha identificado como Grimaldi, que participa das buscas e acredita que a vítima foi arrastada pela correnteza.
Com este, já são seis os corpos encontrados, entre eles a de Mariana Noleto, 20, a namorada de um dos filhos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, resgatado nesta madrugada. Resta apenas uma pessoa desaparecida: Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta. As buscas foram suspensas e devem recomeçar na manhã desta terça-feira (21).

Anac confirma irregularidades em licença de piloto e abre processo para investigar queda

Trabalho de resgate

Mergulhadores da Marinha conseguiram entrar hoje na cabine do helicóptero, encontrada ontem à noite, mas não encontraram nenhum corpo.
Conforme o capitão-tenente Jorge Cordeiro, a cabine não pôde ser içada nesta segunda-feira. “Um procedimento desses requer alguns protocolos, não é algo tão simples”, disse, acrescentando que a prioridade continua sendo a busca pelas vítimas.
Os trabalhos estão concentrados nas imediações do local onde estava a cabine. O helicóptero está a 10 metros de profundidade.

O acidente e as vítimas

O helicóptero decolou do aeroporto de Porto Seguro com destino ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, na Fazenda Jacumã, distante apenas cerca de 15 km do local, ainda no distrito de Trancoso. A aeronave caiu no mar, cerca de 500 metros da praia. Estava chovendo e ventando no momento do acidente.
Logo após a queda da aeronave, um Esquilo prefixo PR-OMO, os corpos da babá Norma Batista de Assunção e das crianças Gabriel Kfouri, 2 anos, e Lucas Kfouri, 3 anos, foram resgatados. Fernanda Kfouri chegou a ser levada ao hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas morreu na madrugada de sábado. Todos foram enterrados no fim de semana.
Gabriel é filho de Fernanda com Bruno Gouveia, líder do Biquini Cavadão, banda de rock ainda atuante que surgiu no Rio de Janeiro na década de 80. Lucas era sobrinho de Fernanda e filho de Jordana, que está desaparecida.
Sérgio Cabral e o filho teriam escapado do acidente porque o voo já estava lotado. O governador passaria um fim de semana descansando com amigos na praia baiana.
O piloto Marcelo Mattoso, que é presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, teria jantado com o governador, em Porto Seguro, e seguido viagem. Aquele seria o terceiro voo dele no dia.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), com sede em Recife (PE), iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. A Anac confirmou que havia irregularidades na licença do piloto e abriu um processo para investigar o caso.

Enterro no Rio de Janeiro

O corpo de Mariana Noleto, 20, a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi enterrado por volta das 17h desta segunda-feira (20) no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da capital fluminense. Ela é a quinta vítima do acidente de helicóptero, ocorrido na última sexta-feira (17), em Trancoso, litoral de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Após o cortejo, Cabral não falou com a imprensa. O filho do governador, Marco Antônio Cabral, não conteve a emoção durante boa parte da cerimônia e foi constantemente abraçado pelo pai.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text